sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

GIRO PELOS CLUBES: Zagueiro do Cruzeiro interessa ao rival Atlético-MG

Bruno Rodrigo é cogitado no rival do Cruzeiro, Atlético-MG
Cruzeiro - O time de Minas Gerais entra na última rodada do Campeonato Brasileiro sonhando com uma das vagas na Copa Sul-Americana.


Leia Mais: Divulgados os grupos do Sul-Americano Sub-20

CAMPEONATO MINEIRO! Giro pelos clubes do interior

O clube não tem mais chances de conseguir chegar a Libertadores -competição que garante oito vagas para brasileiros. A Raposa quer ficar com pelo menos uma das seis vagas para a Sul-Americana. Com 48 pontos, na 13ª colocação, o time de Mano Menezes precisa apenas de um empate com o Corinthians, na última rodada.

Atlético-MG - Com o mau desempenho de sua defesa ao longo da temporada, a diretoria do Galo estaria atrás de reforços para o setor. O nome que acabou sendo ventilado pelos lados do clube é do zagueiro Bruno Rodrigo - atualmente no rival Cruzeiro. Bruno Rodrigo tem contrato com o time celeste somente até esse mês de dezembro e uma renovação ainda é estudada.

Corinthians - Com a temporada no fim, o Corinthians já mira o próximo ano. O clube paulista trabalha em busca de acertar a permanência do meia Rodriguinho. O ex-jogador do América-MG tem propostas do futebol árabe.

Palmeiras - Cogitado no Atlético-MG, o diretor de futebol Alexandre Mattos deverá mesmo permanecer no Palmeiras. O começo de sua possível renovação aconteceu em uma reunião nesta última quinta-feira. Pequenos detalhes para um novo vínculo de dois anos com o alviverde.

Palmeiras - Vendido ao Manchester City por R$ 121 milhões, o atacante Gabriel Jesus, de 19 anos, se despediu dos seus companheiros de Palmeiras nesta última quinta-feira.

São Paulo - Ídolo, o ex-goleiro e agora técnico, assumiu o São Paulo de forma oficial nesta última quinta-feira. Ele confirmou que pediu a contratação do goleiro Sidão - destaque do Botafogo no Brasileirão. Está tudo muito próximo de um acerto.

São Paulo - O São Paulo sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor do Morumbi empatou com o Bahia por 2 a 2, no estádio Pituaçu, em Salvador. O jogo de ida havia sido vencido pelo time paulista por 3 a 1.

Santos - Marcos Guilherme, meia do Atlético-PR, de 21 anos, estaria na mira do Santos para a temporada 2017. O atacante Thiago Ribeiro pode ser envolvido na negociação.

Flamengo - Segundo o jornalista Diego Morales, da CMD - um dos mais respeitados canais esportivos do Peru, me confirmou, o Flamengo está por detalhes de acertar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco. O nome do também peruano Jefferson Farfán foi ventilado pelos lados da Gávea. O clube que já conta com o atacante Paolo Guerrero.

Vasco da Gama - O clube de São Januário segue sonhando com Luis Fabiano mas, está cada vez mais complicada a negociação. Com isso o Vasco faz novas investidas. O equatoriano Michael Estrada, de 20 anos, é o nome da vez. O atacante defende o El Nacional.

Botafogo - O Botafogo deverá perder Sidão para o São Paulo mas, poderá contar com o reforço do chileno Walter Montillo (ex-Cruzeiro). Uma proposta oficial já foi apresentada ao atleta.

Fluminense - Segundo o Globo Esporte, o zagueiro Gum não deverá permanecer no Fluminense. O jogador estaria com uma proposta do futebol turco. Por outro lado, o clube visa 2017 com a chegada até o momento de dois reforços: Junior Sornoza e Orejuela - dois equatorianos - estavam no Independiente del Valle.

Chapecoense - Após o trágico acidente que vitimou jogadores, diretoria, jornalistas e comissão técnica, a Chapecoense anunciou que vai mudar algo em seu escudo. Sobre a letra F irá uma estrela branca, como símbolo do título de campeã da Copa Sul-Americana, além de dedicar a cada jogador que fez parte da campanha e, que infelizmente, vieram a perder as suas vidas. De 77 pessoas no voo, 71 foram vitimadas.

Grêmio - Segundo informações do Zero Hora, de Porto Alegre, o Grêmio deverá assegurar a permanência do meia Douglas. O jogador é tido como maestro da equipe e o tom da experiência para a disputa da Copa Libertadores da América. O presidente Romildo Bolzan Júnior teria dado a palavra de que o atleta ficará por pelo menos mais uma temporada.

Internacional - O Internacional encara o Fluminense, domingo, no Giullitt Coutinho, no Rio de Janeiro. O jogo programado para às 17h, válido pela última rodada do Brasileirão, é um dos mais importantes dos últimos anos para o Colorado. Sem nunca ter sido rebaixado na história, o Colorado, 17º, corre um sério risco. O Inter, com 42 pontos ganhos, briga com Vitória, com 45, e Sport, que tem 44 pontos ganhos. O time comandado pelo técnico Lisca precisa de vencer o Fluminense e torcer por um empate ou derrota do Sport para o já rebaixado Figueirense. Outra combinação: vencer o Fluminense e ficar na torcida por uma derrota do Vitória frente o já campeão Palmeiras - precisaria ainda de tirar a diferença de cinco gols de saldo entre os times.


Foto: Washington Alves/Light Press