terça-feira, 8 de dezembro de 2015

RAIO-X: Última rodada do Brasileirão 2015

15:44 08/12/2015
Futblog do Sorriso



Aconteceu no último domingo a última rodada da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Futebol e  o Futblog do Sorriso traz o Raio-X daquilo que aconteceu nesta rodada que definiu os rebaixados e também as equipes que ainda lutavam por uma das vagas restantes na Copa Libertadores da América. 

Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro lutava para ficar pelo menos com o vice-campeonato e conseguiu depois de bater a Chapecoense pelo placar de 3 a 0. O time mineiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com 69 pontos ganhos - um a mais que o Grêmio - terceiro colocado com 68 pontos ganhos. O Grêmio que na rodada jogou e venceu a equipe do Joinville pelo placar de 2 a 0, na Arena Joinville, em Santa Catarina. 

O São Paulo fica com a quarta colocação do campeonato e consequentemente com a última vaga para a Copa Libertadores da América, na disputa de sua fase pré-classificatória. A equipe do São Paulo que chegou aos 62 pontos ganhos, depois de vencer o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pelo placar de 1 a 0. 

O São Paulo que desbancou o Internacional, que também brigava pela vaga. A equipe gaúcha que conseguiu vencer o Cruzeiro, em Porto Alegre, por 2 a 0, mas que precisava ainda do tropeço da equipe Paulista, fato este, que não aconteceu. 

Já o fator triste da rodada, ficou para o Vasco, que mais uma vez em sua história caiu para o segundo escalão do futebol nacional. O empate com o Coritiba (0 a 0) jogou os cariocas na Série-B de 2016. É o terceiro rebaixamento vascaíno nos últimos anos. O Coritiba com empate, se manteve fora da zona do descenso.

Figueirense venceu o Fluminense por 1 a 0, e conseguiu se safar da segundona. A equipe que precisava de vencer e conseguiu diante do apoio de seus torcedores. O Flamengo enfrentou o Palmeiras, no Rio de Janeiro, e a equipe paulista venceu por 2 a 1. A Ponte Preta fez contra o Sport do Recife uma partida sem muitas emoções em Campinas e quem levou a melhor foi a equipe Pernambucana que ganhou por 1 a 0. 

O Santos não tomou conhecimento do Atlético-PR e aplicou 5 a 1 no adversário. A equipe alvinegra termina com a sétima colocação. O Santos que vive a frustração por ter perdido a final da Copa do Brasil para o Palmeiras e ficar sem vaga na Libertadores.

Já o campeão Corinthians não foi além de um empate com o Avaí, jogando em casa. A partida terminou em igualdade: 1 a 1. O Corinthians que havia se sagrado campeão por antecipação, com uma larga vantagem na tabela de classificação. O clube fecha com a somatória de 81 pontos ganhos.

Classificados para a Copa Libertadores: Corinthians (campeão), Atlético-MG e Grêmio (Fase de Grupos), além do São Paulo (Pré-Libertadores). Estão rebaixados: 17º) Avaí, 18º) Vasco, 19º) Goiás e 20º) Joinville.