sábado, 15 de novembro de 2014

MAIS VIVO DO QUE NUNCA! América vence, convence, e mantém chances vivas de acesso

15/11/2014 00:14:05
 
 Foto: Divulgação 


O América-MG mantém as suas chances de acesso a divisão de elite do futebol brasileiro depois de vencer a equipe do Avaí por 3 a 0, na noite de sexta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time comandado por Givanildo Oliveira não deu chances ao adversário, atuando no estádio do Horto.

Com o zagueiro Adalberto, o Coelho saiu na frente, já nos acréscimos do primeiro tempo. Os outros dois gols ficaram para a etapa final, saindo dos pés de Obina (cobrando pênalti) e Willians. O resultado mantém a equipe mineira próxima ao G-4 e irão encarar cada um dos últimos três jogos como grandes decisões.

Os 1.600 torcedores que foram ao Independência vibraram com a boa partida realizada pelo time e deixaram o estádio acreditando que o acesso ao América ainda é possível. O América vai atuar na próxima rodada na cidade de Lucas do Rio Verde, para enfrentar o Luverdense, e não vê outra saída, a não ser a de ganhar mais três pontos.

A baixa do Coelho para o próximo compromisso são: o atacante Obina e o zagueiro Adalberto. O primeiro recebeu o cartão vermelho, de forma muito estranha, já que o árbitro sentiu alguma pronúncia da boca do atleta e resolveu expulsá-lo de campo. Quanto ao segundo, Adalberto, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, o América chegou aos 52 pontos ganhos, estando a um ponto apenas do G-4. Já o Avaí, mesmo derrotado, segue firme na briga, com 53 pontos ganhos. O próximo jogo do time catarinense será contra a já rebaixada Portuguesa, em Florianópolis.