quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Presidente do Ipatinga FC falou com exclusividade ao Futblog do Sorriso da atual situação do clube

Jaider Moreira afirmou: ''Enquanto há vida, há esperança''

José Dias Sorriso



Jaider Moreira confia na recuperação do Tigre


O FUTBLOG DO SORRISO, com seu jornalismo esportivo atuante, conversou mais uma vez, e com exclusividade, com o presidente do Ipatinga FC, Jaider Moreira. O presidente do clube do Vale do Aço afirmou que, a diretoria segue trabalhando forte para livrar o Tigre da incômoda situação em que se encontra. 

O Ipatinga atualmente, segue na vice-lanterna do Grupo-A4, do Campeonato Brasileiro da Série-D, com apenas 1 ponto ganho, acumulando duas derrotas (ambas em casa) e um empate (fora de seus domínios). Na estreia da Série-D, empatou com o Vitória da Conquista (1 a 1), no interior baiano. Já no Ipatingão, acabou derrotado para o Globo/RN (3 a 2) e Porto/PE (2 a 1) - este último jogo aconteceu no último sábado.

Se não bastasse, os maus resultados, o time do Vale do Aço contou com a perca do treinador Ney da Matta, que seguiu para o futebol português - deixando o cargo, após conversas com a diretoria. Para o lugar de Ney, quem assumiu foi o técnico Ricardo Barreto (ex-Bom Sucesso/RJ). Ricardo esteve sob o comando da equipe no duelo do último sábado, na derrota por 2 a 1 para o Porto/PE.

O Tigre que conta com uma história brilhante no futebol mineiro, mas, nos últimos dias as notícias não tem sido boas, com rumores inclusive, de parar com a atividade profissional, por causa de dificuldades financeiras.

Ao FUTBLOG DO SORRISO, o presidente do Ipatinga falou com exclusividade. Confira os trechos da entrevista:

FS: Presidente, como está sendo feito o trabalho nos bastidores para recuperar o Ipatinga na disputa desta Série-D?

Jaider Moreira: Tenho me esforçado em convencer a sociedade de Ipatinga da importância do nosso clube para a cidade e região.

FS: Contratações. Vai chegar mais reforços? 

Jaider Moreira: Já chegaram cinco e estamos tentando viabilizar financeiramente para acertar com outros.

FS: A atual situação financeira do clube. Qual a colocação do presidente?

Jaider Moreira: A situação financeira é precária, estamos buscando formas para arranjar dinheiro para continuar, mas confesso que está muito difícil.  Se continuar assim, não vejo outro caminho, a não ser pedir dispensa das competições, esperando que em algum momento apareça alguém que nos ajude na nossa continuação. 

FS: O presidente está esperançoso com uma possível volta por cima da equipe na Série-D? Qual mensagem deixaria ao torcedor ipatinguense?

Jaider Moreira: Enquanto há vida, há esperança. Contratei um treinador com competência e de minha confiança. Estou acreditando muito na recuperação da equipe. Não assumi a presidência do Ipatinga para mim, assumi para não deixar morrer uma história tão bonita, conquistada em tão pouco tempo, respeitada por todo o Brasil. Eu moro no Rio de Janeiro e daqui eu quis resgatar este patrimônio do povo ipatinguense. Não é possível que terei que caminhar só. É que estava tão enganado, quando pensei, que não estava sozinho nesta caminhada. Não abandonem este filho ilustre que outrora nos deu tanta alegria, não nos abandone.