domingo, 10 de agosto de 2014

Oriente marca a dois minutos do apito final e se garante na decisão do Ipatinguense Juvenil

Gol salvador e da classificação saiu dos pés do garoto Juliano

José Dias Sorriso



Oriente classificado a decisão

Um grande jogo, entre duas grandes equipes da categoria juvenil. Oriente e Beira-Rio protagonizaram uma partida muito disputada, na manhã deste domingo (10), no estádio Menezão, em Belo Oriente. O primeiro duelo, válido pela semifinal do Campeonato Ipatinguense, havia terminado em igualdade de 1 a 1, e quem conseguisse um placar simples avançava  a grande decisão. O primeiro tempo acabou muito truncado, com ambas as equipes, atuando na base do ''respeito''.

Trio de arbitragem experiente

O Oriente, atuando em casa, presssionava o adversário, onde chegou a assustar em um lance perigoso, com a bola tocando a trave duas vezes (em sequência), após chutes de Robert e depois, Luís. Por muito pouco o Oriente não abriu o placar. O jogo transcorria muito disputado, com as equipes na luta pelo bom resultado, até que, houve a penalidade, em favor do time belo-orientino. 

Aguerrido Beira-Rio tomou o gol a dois minutos do final

Arthur sofreu a falta dentro da área, após ser tocado pela defesa do Beira-Rio e o árbitro Célio Roberto apontou a marca da cal. Gustavo cobrou e mandou para o fundo da rede, colocando o time do Oriente em vantagem no placar. E foi o placar da primeira etapa, em duelo realizado debaixo de sol escaldante.

André (E) fez o gol do ''Beirão''

E, começou o segundo tempo, com o time do Beira-Rio determinado a buscar o empate, que acabou acontecendo, através do jogador André, que chutou e o goleiro Cristhian acabou aceitando, em um lance de extrema infelicidade do bom arqueiro aurinegro. André que havia entrado, ainda na etapa inicial, sendo uma das apostas do treinador Max Willian. 

Garotada do Oriente comemora o segundo gol

O resultado de 1 a 1 levava a decisão da vaga a final para a cobrança de pênaltis, até que, faltando dois minutos para o apito final do árbitro, o Oriente derrubou o ''Beirão'', marcando através de Juliano. O jogador recebeu a bola e na saída do goleiro Andrey, tocou por cobertura, com a bola morrendo no fundo da rede adversária, para alegria geral dos garotos belo-orientinos.

Juliano (em destaque) fez o gol da classificação e comemorou em grande estilo

Com o placar de 2 a 1, o Oriente se garantiu na final da competição, onde enfrenta o Novo Esporte que eliminou o Vila Nova, na outra semifinal. A partida em Belo Oriente, na manhã deste domingo, teve a arbitragem de Célio Roberto, auxiliado por Vilson Fonseca e José João. O árbitro expulsou dois atletas: Edgar (Oriente) e Verly (Beira-Rio). 


FICHA DO JOGO

ORIENTE 2 X 1 BEIRA-RIO
Motivo: Campeonato Ipatinguense Categoria Juvenil
Fase: Semifinal - Jogo de volta
Placar agregado: Oriente 3 x 2 Beira-Rio
Dia: Domingo, 9h00 (horário de Brasília)
Estádio: Menezão (Belo Oriente)
Gols: Gustavo e Juliano (Oriente); André (Beira-Rio)
Arbitragem: Célio Roberto, auxiliado por Vilson Fonseca e José João
Expulsos: Edgar (Oriente); Verly (Beira-Rio)

ORIENTE: Cristhian, Éricks, Edgar, Dedê e Jango (Juliano); Matheus, Robert,
Negão e Gustavo; Arthur (Frank) e Luiz. Técnico: Beto Hermógenes.

BEIRA-RIO: Andrey, Luan (Wéricks), Verly, Vítor (Douglas) e Bill; Tininho
(Matheus), Ramírez, Raylan e Sá Martin (André, depois Luan Rodrigues);
Johny (Hugo) e Bruninho (Rafael). Técnico: Max Willian.