quinta-feira, 7 de agosto de 2014

LIBERTADORES! Nacional faz gol no apagar das luzes e decisão com o San Lorenzo fica em aberto na próxima quarta

Primeiro jogo da final terminou em 1 a 1

José Dias Sorriso


 Foto: Reprodução/FS/Web/Defensores Del Chaco completamente tomado 


Disputada nesta quarta-feira (06) a primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América 2014, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Nacional/PAR e San Lorenzo/ARG, protagonizaram um jogo sem grandes emoções, em se tratando de primeiro tempo. O duelo terminou sem abertura da contagem na etapa inicial, mas reservava as emoções para o segundo tempo.

O estádio Defensores Del Chaco estava abarrotado, com cerca de 31 mil torcedores, sendo destes, 8 mil visitantes. Os torcedores das duas equipes estavam na expectativa, já que ambos os times, nunca ganharam a competição, fazendo inclusive, uma decisão de Libertadores inédita.

Os paraguaios chegaram a final, após eliminar os uruguaios do Defensor Sporting, enquanto que, os argentinos venceram o Bolívar/BOL. Se no primeiro tempo não houve gols, na etapa final aconteceu um para cada lado. Quem saiu na frente foi o time visitante, através de um gol anotado pelo jogador Mauro Matos, aos 24 minutos. 

Quando tudo parecia definido, e a vitória já comemorada pelos argentinos, a bola sobrou dentro da área para Júlio Santa Cruz, aos 45 minutos, chutar e, colocar o placar em igualdade, em favor dos paraguaios, para delírio dos torcedores que compareceram ao Defensores Del Chaco.

Com o jogo empatado em 1 a 1, o time paraguaio terá que vencer os argentinos, na próxima quarta-feira, dia 13, em Buenos Aires, por um placar simples, caso queira ficar com o título. Novo empate, a partida seguirá para a prorrogação e, persistindo, decisão do título acontecerá nas penalidades.