quarta-feira, 8 de maio de 2019

Democrata perde julgamento em segunda instância e é rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro

Divulgação / Democrata-GV
O Democrata, time de Governador Valadares, foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro na noite desta terça-feira (7), após julgamento em segunda instância no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Por 5 votos a 1, o pleno do Tribunal condenou o clube por escalação irregular de um atleta.

Com a condenação, a equipe perdeu três pontos e caiu do 9º para a 11º lugar na tabela, entrando na zona de rebaixamento junto ao Tricordiano. A situação livra do rebaixamento o Uberaba, que marcou 12 pontos durante o campeonato.

O julgamento analisou a escalação do atleta Jean Carlos de Andrade em jogo da primeira rodada contra o Athletic, quando o Democrata perdeu por dois a um. Na súmula do jogo, Jean foi escalado com o nome completo, data de nascimento, mas com o número de registro de um homônimo que também é jogador, só que no interior do Paraná.

Devido a essa situação, o clube foi denunciado no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que traz no texto: "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida". Mesmo tendo sido derrotado na partida, o time perdeu três pontos pela irregularidade na escalação. Em primeira instância, o Democrata havia sido absolvido por 3 votos a 1.

O presidente do time, Edvaldo Filho, afirmou que o Democrata irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

https://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/post/2019/05/08/democrata-perde-julgamento-em-segunda-instancia-e-e-rebaixado-para-a-segunda-divisao-do-mineiro.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.