segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nas penalidades, Amigos vence o Milan e levanta a Taça Rei Pelé de Futsal

12:50 01/08/2016
José Dias Sorriso

Amigos levanta a taça da 1ª Taça Rei Pelé de Futsal


Aconteceu neste último domingo (31) a grande final da 1ª Taça Rei Pelé de Futsal. A competição que teve os seus jogos disputados na quadra coberta de São Sebastião de Braúnas. 

Ao todo a competição organizada por Wander Pereira teve a participação de 8 equipes, com as partidas acontecendo no sábado e no domingo. Após uma primeira fase super disputada, vieram os jogos da fase semifinal e o que não faltou foi bola na rede e a luta acirrada para chegar a decisão. 

O primeiro jogo da semifinal teve o seu pontapé às 8:30 da manhã e quem levou a melhor foi o Amigos. A vitória foi pelo placar de 5 a 3 sobre o time do Catimba. 

A segunda semifinal ocorreu na sequência. Um jogo tenso e que acabou tendo a vaga decidida nas cobranças de penalidades. Milan e Escorpions ficaram empatados pelo placar de 3 a 3 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis: Milan 3 a 2. Após um intervalo de 20 minutos para os atletas finalistas descansarem, a bola rolou para a decisão, valendo a taça.

Confira os lances do jogo no vídeo abaixo:




Como em toda grande final, com chances de ambos os lados e a insistência no 0 a 0, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Tudo acabou decidido nas cobranças alternadas. O placar final: 9 a 8 em favor do Amigos.  

Para liquidar e garantir a taça de campeão para o Amigos, o jogador Geovane bateu, converteu e correu para o abraço. O Amigos sagra-se campeão da 1ª edição da Taça Rei Pelé de Futsal. 

Goleiro Maicon (Milan/E) com o troféu de
melhor da competição. Juntamente com ele,
Negão (Amigos/D) com o troféu de artilheiro.
O goleiro Maicon, da equipe do Milan terminou a competição recebendo o troféu de melhor em sua posição. Negão (Amigos) e Biloi (Milan) terminaram a competição como artilheiros - 10 gols cada um. Devido ter sido campeão, Negão ficou de posse do troféu de acordo com o critério. 

O Amigos jogou a decisão com o seguinte grupo de jogadores à disposição: Jow (goleiro), Welerson Belizario, Geovane, Roboão, Luquinha, João Marcos, Renilson e Negão. 

Já o Milan: Maicon (goleiro), Biloi, Charlinho, Roberto, Kelvin, Ziel, Cosme e Kaká. Todos os jogos tiveram a arbitragem de Josemir ‘’Nego’’ e José Rosa ‘’Zezé’’. 

OPINIÃO

Algo muito bacana que achei foi o nosso amigo Wander fazer a competição como forma de homenagear o seu pai, carinhosamente conhecido por todos em Braúnas como Pelé. Inclusive o nobre Pelé foi quem entregou a taça ao time campeão (Amigos). 

O esporte unindo pessoas e mostrando o porque de sua importância. No mais, todos estão de parabéns. Valeu pelo esforço. A comunidade de São Sebastião de Braúnas ganhou com isso. O esporte fazendo a diferença mais uma vez. Parabenizo aqui aos amantes da bola, em especial ao amigo Wander pela iniciativa. 

Desde já parabenizo também a todos que compareceram e as equipes participantes.