sábado, 13 de agosto de 2016

DRAMÁTICO! Goleira Bárbara brilha, Brasil vence a Austrália nos pênaltis e vai à semifinal dos Jogos Olímpicos

01:12 13/08/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Reprodução - Bárbara pegou duas cobranças


Foram definidos os confrontos da semifinal do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção brasileira não teve missão das mais fáceis, atuando contra a Austrália, no Mineirão, pelas quartas de final. 

O time comandado pelo técnico Osvaldo Alvarez ''Vadão'' conseguiu a vaga para a fase seguinte somente em uma dramática disputa por pênaltis. No tempo normal e na prorrogação ficou tudo igual: 0 a 0. 

Veio as penalidades e brilhou a goleira Bárbara, que praticou duas defesas. Um dos momentos de maior tensão no estádio, foi quando a jogadora Marta, a melhor do mundo em cinco oportunidades, perdeu a sua cobrança. 

Foi então que Bárbara entrou em ação e garantiu o time verde amarelo vivo, já que se  sofresse o gol das australianas na cobrança seguinte, estaria de fora. A goleira pegou a última cobrança das adversárias ainda, com o Brasil fechando em 7 a 6 e avançando para pegar a Suécia na semifinal.

Além de Brasil e Suécia, a semifinal contará com o duelo entre Canadá e Alemanha. A Suécia eliminou uma das favoritas, as norte-americanas. O Canadá passou pela França e a Alemanha pela China.