quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Início de Dunga na seleção brasileira ganha a notoriedade de todos

11:54:21

Getty Imagens/Dunga começa com grande arrancada



Os primeiros jogos a frente da seleção brasileira de futebol não poderia ter começado melhor para o treinador Dunga. O comandante retornou a equipe canarinha depois do fiasco de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, quando o time sofreu uma de suas mais vergonhosas derrotas na história – os 7 a 1 para a Alemanha, em pleno Mineirão.

Depois de uma passagem em 2010, Dunga foi convidado pelos dirigentes da CBF para retornar ao time verde-amarelo e desde quando voltou não decepcionou. A seleção brasileira tem mostrado um futebol envolvente e os resultados tem sido alcançados.

Logo na reestreia, o Brasil conseguiu, mesmo que de forma tímida, derrotar a seleção da Colômbia por 1 a 0, em um reencontro pós copa. Na sequência, Dunga emplacou de vez, com outras quatro vitórias, sendo a última nesta quarta-feira, em Istambul, contra a Turquia, por um convincente 4 a 0. Antes o selecionado brasileiro já havia passado por Japão (4 a 0), Argentina (2 a 0) e Equador (1 a 0).


Outro ponto que chama a atenção na equipe comandada por Dunga é o poderio ofensivo dos últimos dois jogos, além de uma defesa sempre consistente. Depois de golear a Turquia, a seleção brasileira volta a campo no próximo dia 18, em Viena, contra a Áustria, em seu sexto jogo amistoso, sob o comando do treinador gaúcho.