terça-feira, 12 de agosto de 2014

O GIRO DA NOTÍCIA - FUTEBOL NACIONAL



Redação FS


  • O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, afirmou na tarde desta terça-feira que, o clube não contratará o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. De acordo com ele, Robinho, recém-repatriado, já é o suficiente para a equipe da baixada pensar em fazer uma boa campanha. 
  • Após contratar Diego Souza, o Sport anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. O clube nordestino acertou a contratação do meia Ibson (ex-Santos e Flamengo). 
  • Após de lesionar, no amistoso realizado contra o Nápoli, o zagueiro Thiago Silva está fora do primeiro amistoso da seleção brasileira, sob o comando de Dunga, que acontece frente a Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami. O jogador, também desfalcará o París Saint-Germain, em pelo menos três jogos pelo Campeonato Francês. 
  • O ex-lateral esquerdo, Junior, com passagem pelo Vitória, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Goiás, receberá uma homenagem por parte da FBF (Federação Baiana de Futebol), devido a sua carreira futebolística. O atleta foi ainda, campeão do mundo com a seleão brasileira, em 2002. Ele será homenageado, tendo o seu nome no troféu do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, que é promovido pela entidade. 
  • Com a demissão de Sidney Moraes, o Náutico anunciou seu novo treinador para a sequência da temporada. Dado Cavalcante vai comandar a equipe do Timbú. 
  • A Seleção Brasileira Sub-20 estreou com um empate, no Torneio de Cotif, em Valência. Hassan colocou o Qatar em vantagem, com Gabriel igualando para a equipe brasileira, comandada pelo técnico Alexandre Gallo. O Brasil que atuou na estreia com: Marcos, Auro (Gerson), Lucão, Eduardo e Pará (Lorran); Danilo, Matheus Biteco e Boschilha (Nathan); Gabriel, Talles e Yuri (Kennedy). 
  • Após fazer seu primeiro gol, no Maracanã, com a camisa do Flamengo, o jogador Eduardo da Silva, disse que foi inesquecível, e declarou a sua motivação para seguir focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta que anotou o gol contra o Sport, o que não tirou a equipe da zona do rebaixamento. 
  • O Nova Iguaçu derrotou o time reserva do Botafogo, em partida amistosa, no Engenhão, por 2 a 1. Zeballos marcou para o Fogão, Geovane e Ramon, anotaram para o time da Baixada Fluminense. O Botafogo que enfrenta na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense, clássico de domingo, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). 
  • O CRAC-GO anunciou a sua desistência do Campeonato Brasileiro da Série-C, alegando insuficiência financeira. Com a decisão, a CBF deve se pronunciar, e o clube deverá sofrer uma dura punição por parte da entidade. 
  • Com salários atrasados e situação conturbadora, o Botafogo vive momentos jamais vistos em um clube, como mesmo pronunciou alguns de seus atletas. O recém-chegado, peruano Ramírez, disse que o momento do Botafogo é um dos piores possíveis. Declaração esta, reforçada pelo zagueiro Dória.