quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AMADOR 2014! Bola rola no próximo dia 31, com 8 equipes na disputa

Desistência do JUNAF, Lúcio confirmado como diretor técnico e reformulação da tabela, foram destaques

José Dias Sorriso





Em nova reunião, nesta quinta-feira (14), ocorrida na LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente), ficou definida a nova data de início do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014. O Campeonato que teve a sua rodada inaugural adiada em duas oportunidades -  devido a uma troca de sistemas da prefeitura, o que gerou atraso em alguns processos, sendo um deles o convênio. 


Com tudo regularizado, a competição começa no próximo dia 31 de agosto, com a participação de oito clubes, e não mais nove, como antes estava previsto - devido a desistência do JUNAF de Bom Jesus do Bagre.


Com a saída do JUNAF, houve na reunião um debate, de como ficariam os jogos. Após os presentes analisarem a proposta da Liga, a diretoria do Talismã se prosicionou em favor de reformular a tabela da competição. Na oportunidade, se fez presente na sede da Liga, Lúcio Guedes, que será o diretor técnico.


O que foi destaque na reunião

  • De forma oficial ficou definido a desistência do JUNAF. Com isso, 8 clubes irão disputar o Campeonato Amador de 2014, que são eles: Oriente, Ajax, Braúnas, Milan, Talismã, Cachoeiro, Fundão e Unidos.
  • O Campeonato teria 9 rodadas em sua primeira fase, e agora contará com 7 rodadas - já que antes haveria folga, o que não mais acontecerá. Os quatro melhores classificados fazem a semifinal. Lembrando que, houve apenas alterações na tabela de jogos e não no regulamento que antes havia sido tratado, nas reuniões anteriores.
  • Na sede da Liga, nesta quinta-feira, aconteceu o sorteio de uma nova tabela. sendo assim, com a reformulação, os jogos da primeira rodada ficaram da seguinte forma:  Unidos x Talismã; Milan x Cachoeiro; Oriente x Braúnas e Ajax x Fundão.
  • Quanto ao material esportivo, conforme o presidente Edson Martins de Almeida destacou - será entregue no dia 28 de agosto, aos clubes participantes do Campeonato Amador de Belo Oriente temporada 2014.