terça-feira, 14 de maio de 2019

Definidos os detalhes da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019

Divulgação / FMF
O Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019 foi realizado na tarde desta terça-feira, 14/06, na sede da Federação Mineira de Futebol. Confira os detalhes definidos pelos clubes participantes:

FORMA DE DISPUTA

Os 16 clubes participantes serão divididos em 4 grupos de 4 equipes cada, se enfrentando em dois turnos dentro do próprio grupo (ida e volta). Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, quando os confrontos serão definidos de acordo com o desempenho na primeira fase (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). A semifinal e a final seguirão a mesma lógica, sempre considerando o desempenho na fase classificatória para formação dos confrontos. Os clubes de melhor campanha decidem em casa e têm a vantagem de dois resultados iguais para se classificarem.

GRUPOS

Os grupos foram definidos com a regionalização do campeonato, mantendo equipes de cidades próximas se enfrentando na primeira fase.

Grupo A
Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense
Figueirense

Grupo B
Mamoré
Araguari
Pirapora
SE Patrocinense

Grupo C
Ponte Nova
Boston City
Bétis
União Luziense

Grupo D
Coimbra
Minas Boca
Betim
Inter de Minas

PERÍODO DE DISPUTA

O início do campeonato será no dia 10 de agosto, com a finalíssima prevista para 27 de outubro.

LIMITE DE IDADE

O campeonato será disputado por atletas sub-23, com a possibilidade de inclusão de até 5 atletas com idade acima de 23 anos por equipe. Por regulamentação da CBF, poderão ser incluídos 5 atletas amadores de até 20 anos de idade por clube.

GRAMADOS

Os clubes foram alertados sobre a preparação dos campos de jogo e foi reforçada a importância da qualidade dos palcos onde serão realizados os jogos, com vistorias previstas em todos os estádios antes do início da competição.

TRANSMISSÃO

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019 terá transmissão de todas as partidas pela TV FMF, na plataforma MyCujoo, levando o futebol de Minas Gerais para todo o mundo via internet.

http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=FA326DFA103BAE37CE528DCD570AB661

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.