sexta-feira, 17 de maio de 2019

Consultório em ônibus vai prestar atendimentos médicos gratuitos em Fabriciano nesta sexta (17)

Ônibus é levado para várias cidades em Minas — Foto: Convenção Batista de Minas Gerais/Divulgação
Um ônibus transformado em consultório médico vai prestar atendimentos gratuitos para moradores de Coronel Fabriciano nesta sexta-feira (17). Os interessados serão atendidos por clínico geral e dentista, e também poderão conferir a pressão arterial e glicose. Para o público feminino também serão realizados exames preventivos.

A ação faz parte do projeto "Saúde na Estrada", uma iniciativa da Convenção Batista de Minas Gerais que tem o intuito de ajudar na qualidade de vida das pessoas. O ônibus foi adquirido no final de 2018 e já passou por várias cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Montes Claros e Brumadinho, onde os voluntários ajudaram nas vítimas da tragédia com a barragem da mineradora Vale.

“Nosso ônibus estava disponível para ajudar no desastre de Brumadinho, mas ele não conseguiu chegar até o local por causa da estrada, que estava interditada, mas nossos voluntários seguiram de carro e ajudaram nos atendimentos”, afirmou o pastor André Luis Ferreira.

Na ação desta sexta-feira em Fabriciano, alunos de enfermagem de um centro universitário também vão ajudar nos atendimentos, fazendo a triagem dos pacientes. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, sem agendamento prévio, de 9h às 16h. O ônibus vai ficar parado na Rua João Caetano, n°250, Bairro Melo Viana.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/05/16/consultorio-em-onibus-vai-prestar-atendimentos-medicos-gratuitos-em-fabriciano-nesta-sexta-17.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.