sábado, 26 de agosto de 2017

Que situação hein? Clube do interior de Minas recebe ordem de despejo e não poderá mais utilizar o estádio

Foto: Divulgação

Uma informação que caiu como uma bomba nas primeiras horas da noite desta sexta-feira. O Tricordiano não poderá mais utilizar o seu estádio depois de ter recebido uma ordem de despejo do estádio Elias Arbex, em Três Corações. De acordo com a informação do site GloboEsporte.com, a diretoria havia informado que uma ordem de despejo assinada pela Justiça local foi recebida na tarde desta sexta-feira.

Confira a matéria publicada pelo Site: GloboEsporte.com:

O Tricordiano não poderá mais utilizar o Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG). Segundo a diretoria do clube, uma ordem de despejo assinada pela Justiça local foi recebida na tarde desta sexta-feira (25). Com isso, os representantes do clube terão que deixar as dependências do estádio. Segundo a própria prefeitura, o estádio estava cedido ao clube até 26 de outubro, mas como não houve acordo para a devolução do espaço antes do prazo, optou-se pela medida judicial.

Com as atividades paralisadas desde o fim do Campeonato Mineiro, quando foi rebaixado para o Módulo II do estadual, a diretoria do Tricordiano estava usando o estádio apenas para os preparativos para a próxima temporada. Recentemente, o ídolo Reinaldo foi anunciado como o treinador do clube para 2018. Devido à falta de laudos, o estádio só foi utilizado pelo clube no Mineiro deste ano em uma partida, contra a URT, e com portões fechados.

Segundo Alisson Veloso, diretor do Tricordiano, o clube já havia recebido um aviso de despejo há 35 dias. Segundo ele, a diretoria já vinha fazendo obras no estádio visando a temporada do próximo ano.

"Nós já estávamos fazendo obras no alambrado, a partir de segunda-feira nós iríamos começar a reforma do gramado, que inclusive já está paga. Agora a gente não sabe se começa ou não. A pintura nós já íamos começar a fazer novamente", disse o diretor em contato com o GloboEsporte.com.

Segundo o diretor, o clube acredita que a ordem de despejo pedida pela prefeitura tenha motivação política. Segundo Veloso, o Tricordiano vai tentar um acordo para que possa continuar a utilizar o estádio municipal pelo menos até o próximo ano, mas não descarta que o time possa procurar outra cidade. O diretor também disse que o clube irá recorrer da decisão.

Em nota, a Prefeitura de Três Corações disse que o estádio é de propriedade do município e que todas as despesas do estádio são custeadas pela administração. Ainda conforme a prefeitura, o estádio foi cedido ao clube para a disputa do Campeonato Mineiro até o dia 26 de outubro deste ano e que após essa data, retomaria a administração do estádio. No entanto, após tentativas frustradas de acordo com o clube, optou-se por adotar medidas judiciais. A prefeitura diz ainda que se compromete a ceder o estádio para o clube para a disputa do Módulo II em 2018, mas que retomará a gestão do espaço. Leia abaixo na íntegra:

NOTA SOBRE REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO ESTÁDIO ELIAS ARBEX

O Estádio Elias Arbex é de propriedade do município de Três Corações. Todas as despesas decorrentes de reformas, construções, manutenção, consumo de água e energia elétrica deste equipamento público são custeadas pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Esporte. Durante o Campeonato Mineiro Módulo 1 em 2017, foi realizada uma cessão de uso ao Clube Atlético Tricordiano até o dia 26 de outubro deste ano. Após esta data, o município retomaria a administração do estádio, porém após tentativas frustradas de acordo com a diretoria do time, optou-se por adotar medidas judiciais. A prefeitura se compromete a ceder a utilização do estádio para o time durante sua participação no Campeonato Mineiro Módulo 2 em 2018, mas retomará a gestão do espaço, visto que diversos outros eventos esportivos também são realizados ali. Também cabe salientar que existe projeto para a construção de um novo estádio, a Arena do Rei ou Arena Real, em área cedida pela FHEMIG ao município e com uma edificação que atenda às normas do futebol brasileiro. Com esta mudança, o antigo estádio deverá ser doado ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais para posterior leilão à iniciativa privada. Esta doação depende do aval da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.