quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ESPECIAL: faz 22 anos do gol histórico do goleiro René Higuita sobre o River Plate; confira

Foto: Reprodução/Internet

Um dos goleiros mais emblemáticos da história do futebol. Sim. Ele mesmo: René Higuita. Comemorando 22 anos do gol histórico sobre o River Plate, da Argentina, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América de 1995. O gol arrancou uma explosão de emoção dos torcedores que compareceram aos estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Estádio completamente lotado por sinal. Uma grande festa.

Naquele ano, o Atlético Nacional fazia história, chegando a grande decisão da competição contra o fortíssimo time do Grêmio. No jogo de ida, com gol de Higuita, o Atlético Nacional bateu o River por 1 a 0, em uma cobrança de falta magistral, próxima a meia-lua da grande área. O estádio veio abaixo. Na volta, em Buenos Aires, o River devolveu o placar e a decisão foi para os pênaltis.

O Atlético Nacional venceu por 8 a 7. Um duelo dramático. Tenso. Os colombianos avançaram para pegar o Grêmio, que havia eliminado o Emelec. Foi 0 a 0 fora de casa e 2 a 0 no Olímpico. Brasileiros e colombianos na finalíssima. O Grêmio levou a melhor. O Tricolor Gaúcho fez 3 a 1 no Olímpico e empate na Colômbia: 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.