sexta-feira, 28 de julho de 2017

ESPECIAL: atual presidente quer resgatar a tradição do Arapongas

Foto: Divulgação/Arapongas

Fundado em 6 de junho de 1974, o Arapongas Esporte Clube é uma das grandes paixões da cidade de Arapongas, situada no norte Paranaense.

Atualmente o clube disputa a terceira divisão do Campeonato Paranaense, mas tem na sua história o vice-campeonato Paranaense da Segunda Divisão, em 1989 e 2010, e o vice-campeonato Paranaense da Terceira Divisão, em 2001.

O atual presidente, Renato Sousa Rodrigues vem fazendo um bom trabalho e projeto vôos mais altos para o clube: "Montar uma equipe competitiva, subir para a segunda divisão e desenvolver o aprimoramento do trabalho de base", disse o Presidente Renato Sousa Rodrigues em resposta a pergunta sobre qual o projeto do Arapongas, para a terceira divisão do Campeonato Paranaense.

Renato, é empresário da área da construção civil. Baiano de nascimento, veio para São Paulo aos 16 anos onde reside atualmente: "O meu projeto para o Arapongas e resgatar o futebol na cidade. Com cautela e os pés no chão. Um projeto a longo prazo. Iniciando com um trabalho de base bem estruturado e uma equipe profissional competitiva. O mandato é permanente. Hoje detenho 100% dos direitos do AEC", afirmou o Presidente.

Renato finalizou falando sobre as necessidades do clube: "Hoje necessitamos de parceiros, pois com a saída do Arapongas da primeira divisão e competições nacionais como Brasileiro série D e Copa do Brasil, e uma má campanha na 3° divisão de 2016 criou um grande descrédito. Trabalhamos em cima da aproximação e no resgate dos torcedores e empresários locais. Para voltar a elite é necessário um trabalho coeso e bem planejado e apoio de todas as esferas. Torcedor/Administração pública/empresários locais", finalizou o Presidente.

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de futebol, também conhecida como Terceirona, se caracteriza por ser um dos mais tradicionais certames do estado, reunindo o terceiro nível do futebol paranaense. Disputada desde 1991, sua organização é de competência da Federação Paranaense de Futebol.

Será a 18ª edição da competição, a qual contará com a participação de 9 clubes. Ao campeão e ao vice serão destinadas duas vagas para a disputa da Segunda Divisão de 2018. O campeonato tem previsão de início para setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.