sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cristián Zapata faz o primeiro gol da Copa América Centenário

23:43 03/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Reprodução


A Copa América Centenário teve o seu pontapé inicial nesta sexta-feira, com o duelo envolvendo os donos da casa (Estados Unidos) e Colômbia. 

A competição será disputada de 3 a 26 de junho e a promessa é de grandes jogos em solo norte-americano. Pela primeira vez na história, justamente pelo fato de ser uma edição especial, a competição acaba sendo disputada fora do continente sul-americano. 

Antes da bola rolar no estádio Levi's, em Santa Clara, houve todo um cerimonial de abertura da competição. Quando a bola rolou não demorou muito para que a rede balançasse. 

Após a cobrança de escanteio de Cardona, o zagueiro Cristián Zapata mandou para o fundo do gol, logo aos 8 minutos, anotando o primeiro da Copa América Centenário 2016. 

QUEM É ZAPATA?

O defensor de 29 anos começou a sua carreira no Deportivo Cali, em 2004. Após realizar 35 jogos pelo clube, onde ficou até a temporada 2005, se transferiu para a Udinese. 

No clube italiano ele atuou até 2011, realizando um total de 195 partidas e anotando 5 gols. O atleta seguiu da Itália rumo à Espanha para defender a camisa do Villarreal. No clube ele realizou 36 jogos entre as temporadas 2011-2012. 

Zapata arrumou as malas e retornou à ''Velha Bota''. Desta vez, para atuar pelo Milan, onde acumula um total de 91 jogos. Com a camisa do clube já anotou 3 gols. Integrante do elenco da seleção nacional, Cristián Zapata defende as cores de seu país desde 2008. 

O jogo contra os Estados Unidos é a sua 44ª partida com a camisa da seleção colombiana, onde marca pela primeira vez. Foi o gol mais rápido de uma partida inaugural de Copa América.