quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SURRA PARTE-2! Atlético massacra o Flamengo e entra no G-4

José Dias Sorriso
00:10 20/11/2014

 Foto: Facebook/Atlético 


Outra goleada! O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Flamengo e simplesmente passou pelo time carioca como um rolo compressor, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-A. Os dois times que a menos de um mês haviam se enfrentado em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil, e os mineiros haviam ganho por 4 a 1, avançando a grande final, com o rival Cruzeiro.

Na noite desta última quarta-feira, novamente o encontro entre dois rivais tradicionais e mais uma vez o Atlético mostrou que vive um grande momento. O Galo passeou em campo e fez 4 a 0 para cima do time rubro-negro, contando com o forte apoio de seus fanáticos torcedores, que vibravam muito na Arena Independência.

Quando o Alvinegro já havia feito o resultado e decretado mais uma vitória na competição, os gritos no estádio eram de: caiu no Horto, está morto. Houve ainda, os gritos de olé para cima dos adversários do Rio de Janeiro. Um show atleticano, que deixa a equipe cada vez mais confiante para a sequência do restante da temporada. 

Um dos principais destaques do time do técnico Levir Culpi foi novamente o atacante Luan. Uma atuação impecável do atleta que vive momentos de glórias com a camisa alvinegra. 

E, foi de Luan, o gol inaugural da partida, aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio do argentino Dátolo - outro que novamente se destacou, com grande atuação.

Ainda na etapa inicial, o segundo gol do time de Belo Horizonte. O Galo estava impossível para cima do Urubu. Diego Tardelli, cobrou a penalidade, já aos 45, e fez 2 a 0 no placar, aumentando mais ainda a contagem, para desespero dos cariocas que não conseguiam fazer as jogadas fluírem.

Na segunda etapa o Galo manteve o mesmo ritmo, e a  dupla voltou a funcionar, com o baixinho e destaque do time nos últimos jogos, Luan, escorando o cruzamento de Dátolo pela esquerda e mandando para o fundo das redes, fazendo o segundo gol dele e o terceiro do time alvinegro. Fechando a goleada atleticana para cima do Flamengo, o garoto Dodô, que entrou no lugar de Luan - este deixou o campo após se chocar com a trave, na jogada em que fez o seu segundo gol. 

O time mineiro teve uma atuação acima da média diante do Flamengo e o placar poderia ter sido muito mais elástico, se não fosse o goleiro Paulo Victor que salvou o time carioca em diversos lances de bolas perigosissimas.

Com a vitória por 4 a 0 o time mineiro se torna integrante do G-4. O Atlético soma 61 pontos ganhos, na quarta posição. O Flamengo, por sua vez, segue na 10ª colocação, com 47 pontos ganhos. Próximo compromisso do Galo será o Internacional, em Porto Alegre. O Flamengo recebe o Criciúma.