quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dunga segue com 100% no comando da seleção brasileira; Áustria foi a vítima da vez

23:19 18/11/2014



A seleção brasileira segue mesmo em um grande momento sob o comando do técnico Dunga. O time canarinho venceu mais uma e desta vez a vítima foi a seleção austríaca. Não foi jogo fácil, sendo talvez o mais difícil até o momento.

Vitória por 2 a 1, que deixa o treinador Dunga com prestígio diante da equipe. O time brasileiro não teve uma grande atuação, porém conseguiu sair vencedor em Viena.

Os torcedores locais apoiaram muito os seus atletas, mas não foi o suficiente para intimidar os guerreiros de Dunga. David Luiz abriu o placar do jogo em favor do time verde-amarelo. Dragovic, em cobrança de penalidade, cometida por Oscar, empatou o duelo. Mas, Roberto Firmino anotou o segundo e decisivo gol do jogo e confirmou mais um triunfo para a seleção. 

O Brasil que não sabe o que é perder para a Áustria desde 1958, quando se enfrentaram pela primeira vez - vitória brasileira por 3 a 0.  E haviam se encontrado pela última vez  em 1978 e mais uma vitória brasileira: 1 a 0. 

Desde, quando teve uma péssima participação no último mundial que, a seleção brasileira vem atuando e tendo um grande desempenho. Dunga conseguiu 100% de aproveitamento, com o ataque brasileiro arrasador e a defesa sofrendo apenas um gol - justamente neste último amistoso. Até o momento: 6 jogos, 6 vitórias e 14 gols marcados. O Brasil volta a campo somente no próximo ano, em amistoso a se confirmar com a França. Logo depois, é a vez de pegar para valer, na disputa da Copa América.

Brasil: Diego Alves, Danilo, Miranda (Thiago Silva), David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Casemiro), Neymar (Marquinhos); Willian (Douglas Costa), Luiz Adriano (Firmino) e Oscar. T: Dunga

Áustria: Almer (Özcan), Klein, Dragovic, Hinteregger, Fuchs, Ilsanker, Kavlak, Harnik (Prödl), Arnautovic (Ulmer), Junuzovic (Weimann), Okotie (Sabitzer)