sábado, 9 de agosto de 2014

VETERANO! Dupla de ataque se destaca e Ajax goleia o Penharol

Cléber e Gury garantiram a vitória 

José Dias Sorriso





O Ajax recebeu neste sábado (9) a equipe do Penharol, de Vale Verde, em partida amistosa pela categoria de veteranos. O jogo em Belo Oriente, acabou recheado de gols, com destaque para a dupla de ataque do time local - Gury e Cléber. Nos minutos iniciais do jogo, o que se viu foi uma partida marcada por um certo equilíbrio.

No decorrer na etapa inicial, os donos da casa (Ajax), conseguiram envolver o adversário e largar na frente do marcador, com um gol anotado pelo atacante Cléber, após cruzamento de Maycon. O empate do Penharol não demorou muito a sair, em um lance muito reclamado pelo Ajax, após bola lançada na entrada da área, por parte do time visitante, que a defesa pediu impedimento, mas o árbitro César Teixeira deixou o lance seguir, e Edmar não perdoou, colocando a igualdade no marcador.


Mesmo sofrendo o empate, o Ajax teve forças, o suficiente, para ainda sim, marcar novamente com Cléber. O jogador recebeu a bola e bateu na saída do goleiro Feio, que nada pode fazer no lance. Com a vantagem no placar, a contagem quase ficou ainda maior, após um chute forte de Maycon, de fora da área, que passou rasante, próximo a meta do goleiro adversário.
E, não demorou muito! O Ajax ampliou com um gol anotado pelo atacante Gury -  o terceiro do time de Belo Oriente. Finalizada a primeira etapa, os treinadores procuraram mexer em suas equipes. O destaque pelos lados do Ajax ficou por conta do super experiente, goleiro Lia, que não atuava em uma partida a cerca de cinco anos. O jogador que marcou época no futebol belo-orientino vestindo a camisa do Oriente.

Lia entrou no lugar do jovem Dedê, e não comprometeu no duelo, fazendo uma boa partida, como nos grandes tempos do futebol amador. O Ajax mostrou mais eficiência que o Penharol, no decorrer do segundo tempo e liquidou a fatura em 4 a 1, com mais um golaço de Gury, batendo com extrema categoria na bola. O gol derradeiro saiu após cruzamento pela esquerda do lateral Evaldo.


Ao final da partida, houve um princípio de confusão - apartada por parte dos presentes no Menezão -por causa de jogadas mais fortes entre as equipes. Na sequência, o árbitro encerrou o jogo.

As duas equipes que já se conhecem, onde no último duelo entre as agremiações, o Ajax havia vencido o Penharol, no Vale verde, por 4 a 2.