terça-feira, 6 de dezembro de 2016

FMF divulga os grupos do Campeonato Mineiro do Módulo-II 2017

Campeonato Mineiro do Módulo-II começa no dia 18 de fevereiro
Nesta terça-feira (6) aconteceu na sede da FMF (Federação Mineira de Futebol) o arbitral do Campeonato Mineiro do Módulo-II 2017.

Os  representantes de clubes compareceram, entre eles o do Social FC, da cidade de Coronel Fabriciano. O clube do Vale do Aço que segue se preparando para a disputa da competição e já trabalha nos bastidores.



Até o momento já estão confirmadas duas contratações de jogadores, além da chegada do técnico Gian Rodrigues. O Minas Boca, de Sete Lagoas, não irá participar, abrindo assim vaga para o Patrocinense - terceiro colocado na Segundona. O clube garante a sua vaga juntamente com o campeão Tupynambás e o vice Betinense.

As 12 equipes estarão divididas em dois grupos composto por seis em cada. Os clubes farão jogos de ida e volta dentro de seus respectivos grupos na primeira fase. Ficou definido que os últimos colocados de cada grupo cairão para a Segundona (equivalente ao terceiro escalão do futebol estadual).

Os três primeiros times de cada grupo avançam para o hexagonal, jogando entre si em jogos de ida e volta. Os dois primeiros (campeão e vice) estarão garantidos na elite em 2018.

O pontapé do Campeonato Mineiro do Módulo-II deverá ocorrer no dia 18 de fevereiro e o encerramento acontecendo no dia 20 de maio. A tabela de jogos da competição ainda será divulgada pela FMF.


Confira como que ficou cada grupo:

Grupo-A

Betinense (Betim)

Formiga (Formiga)

Tupynambás (Juiz de Fora)

Guarani (Divinópolis)

Nacional (Muriaé)

Social (Coronel Fabriciano)


Grupo-B

Araxá (Araxá)

Mamoré (Patos de Minas)

Uberaba (Uberaba)

Patrocinense (Patrocínio)

Clube Atlético Uberlândia (Uberlândia)

Boa Esporte (Varginha)


Foto: Divulgação/FMF