quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

NA HISTÓRIA! Roberto da Lúcia - Um dos maiores craques que já desfilou nos gramados da região

Arquivo

O NA HISTÓRIA chega na área e destaca um dos maiores camisas 10 da história do futebol amador regional. Estou falando de Carlos Roberto Gonçalves, ou para os mais íntimos, Roberto da Lúcia. Foi um craque. Um fenômeno da bola.

Os amigos mais próximos e os torcedores que sempre lotavam os campos amadores das redondezas são testemunhas de um camisa 10 nato, um canhoto que mostrava um futebol estupendo. Roberto atuou nos mais diversos clubes da região.

Em Belo Oriente marcou época defendendo as cores de Oriente, Aluvaeira e Santa Tereza. Um desportista que ganhou o respeito de todos, não somente dentro de campo, mas também fora dele. Roberto é natural de Capinópolis-MG (cidade que fica 722 km da capital Belo Horizonte). Nasceu no dia 1º de janeiro de 1955.

Jogou em clubes como: Cruzeirinho (Ipatinga), Ipaminas (Ipatinga), Cariru EC (Ipatinga), Beira Rio EC (Ipatinga), Faixa Azul (Ipatinga), Cenegue (Ipatinga), Oriente EC (Belo Oriente), Santa Tereza (Belo Oriente) e Aluvaeira (Belo Oriente). Entre as conquistas, foi campeão da Copa Vanguarda de 1987, campeão Master pelo Santa Tereza em 2007 e campeão em Ipatinga pelo Faixa Azul em 1976. Em 1972 foi vice-campeão de juniores em Ipatinga pelo Cariru e vice campeão ipatinguense com o Oriente em 1987.

Um jogadoraço. Um super craque de bola que desfilou pelos principais gramados da região. 

Por José Dias Sorriso 

FUTBLOG DO SORRISO - CONTANDO A HISTÓRIA DO NOSSO ESPORTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.