quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Flamengo e Internacional na disputa: o que times precisam para título do Brasileiro? Confira

CBF

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro ficou mesmo para a última rodada. O líder Flamengo e o segundo colocado Internacional estão separados por apenas dois pontos (71 a 69) e são os únicos ainda na briga pelo troféu. O Fla enfrenta o São Paulo, no Morumbi; enquanto o Inter encara o Corinthians, no Beira-Rio. Todas as partidas da 38ª rodada acontecem às 21h30 (de Brasília).

Mesmo na frente na tabela de classificação, o Rubro-Negro quer a vitória para não depender do resultado da partida do Internacional.

Cenários para o título do Flamengo:

… vitória sobre o São Paulo por qualquer placar;
… empate ou derrota com o São Paulo desde que o Inter no máximo empate com o Corinthians.

Cenários para o título do Internacional:

… vitória sobre o Corinthians desde que o Flamengo não vença o São Paulo;
… vitória sobre o Corinthians com empate do Flamengo (definição no salto de gols, hoje +5).

O Flamengo embarcou para São Paulo embalado por sua imensa torcida. Apesar da necessidade de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, torcedores foram incentivar o time no aeroporto Santos Dumont. O técnico Rogério Ceni ainda tem dúvidas nas escalações de Willian Arão e Diego.

Já o São Paulo, do interino Marcos Vizoli, precisa da vitória para garantir vaga no G4 sem depender do resultado da partida do Fluminense, que enfrenta o Fortaleza, no Maracanã. O time paulista é o quarto colocado, com 63 pontos, dois a mais que o adversário direto na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Pelo lado do Internacional, Abel Braga não teve dificuldades para montar a equipe que ainda sonha com o título. Edenílson, que era dúvida por conta de uma pancada no último jogo, treinou normalmente. Rodinei, expulso, é desfalque certo.

Mesmo sem chance de classificação à pré-Libertadores, o Corinthians, de Vagner Mancini, promete um time forte para a despedida da competição em Porto Alegre. Fagner, com um estiramento na coxa, não joga.

Contra o rebaixamento

O Vasco ainda tem chances de permanecer na Série A, mas sabe que a missão é quase impossível. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já anunciou sua saída do clube, precisaria tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza.

Botafogo, Coritiba e Goiás já estão confirmados na Série B deste ano.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.