terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Felipe Conceição visita a Toca e sinaliza possível oportunidade a jogadores da base celeste

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Enquanto não inicia suas atividades em campo, Felipe Conceição já trabalha nos bastidores do Cruzeiro. O novo técnico celeste esteve na manhã desta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1, para acompanhar o treinamento da equipe Sub-20. O preparador físico Ronaldo Torres e o auxiliar técnico Fabrício Vasconcellos também estiveram na visita.

“É bom ver o pessoal, ter contato de novo com o Luiz (Kriwat, gerente de futebol de base) e com o Paulo (Castro, treinador do Sub-20). Trabalhamos juntos no América-MG. Vamos começar essa integração com a base, que muita gente fala, mas na prática não é uma coisa fácil de fazer. Mas com essas pessoas que estão na base e com a mentalidade que a gente chega, será feito no Cruzeiro. Sabemos que a médio e longo prazo isso é importantíssimo para o clube”, disse.

Conhecido por dar oportunidades para jovens atletas, Felipe Conceição comentou sobre esse contato com a base desde o início do seu trabalho. Sua presença no treinamento mostra para os atletas que eles serão observados.

“Dentro do possível vamos estar bem próximo da base. O Cruzeiro tem uma baita estrutura com pessoas capacitadas para coordenar esse trabalho. Vamos fazer essa integração e deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”, concluiu.

Diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira comemora o alinhamento do departamento com os profissionais do futebol profissional da Raposa. Para ele, é imprescindível trabalhar em conjunto para chegar ao sucesso na transição dos atletas.

“A direção do futebol de base trabalha em sintonia com o futebol profissional. Trabalhamos em conjunto no alinhamento do perfil dos atletas e queremos jogadores que valorizem e respeitem esta camisa. Todos os atletas que chegarem ao Sub-20 passarão pelo grifo do futebol profissional e queremos jogadores que tenham condição de jogar no time principal”, revelou.

“A vinda do Felipe ao treino do Sub-20 já é uma motivação para os nossos garotos e isso mostra que ele preocupa em conhecer a base e no futuro eles terão oportunidades. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, finalizou.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.