A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Seguindo protocolos, prática esportiva em Belo Oriente é permitida

Foto: José Dias Sorriso
POR JOSÉ DIAS SORRISO

Uma informação aos amigos amantes dos esportes, conforme muitas pessoas nos enviaram mensagens, perguntando nas últimas semanas. Eu estive em contato com o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, onde o mesmo de imediato me retornou para esclarecer a respeito da prática esportiva no município de Belo Oriente.

O esporte está liberado? É permitido? Sim. Porém, com as devidas precauções e protocolo a ser seguido. Um dos principais pontos é evitar aglomeração.

O esporte na região do Vale do Aço que segue a todo vapor. Aos finais de semana mesmo (nos dois últimos) tivemos muitos jogos rolando pelos gramados da região. Em Ipatinga, já na próxima semana, todos na expectativa do esporte ser oficialmente liberado no município, seguindo os protocolos.

Com relação a Belo Oriente, em contato com o prefeito, ele destacou a mim o seguinte: 

Para atividades esportivas o plano Minas Consciente prevê em seu protocolo sanitário na ONDA AMARELA, nas páginas 13 a 15, as medidas sanitárias necessárias; sendo as principais:

- Evitar aglomeração acima de 30 pessoas,

- Aferir a temperatura dos atletas na entrada dos ambientes;

- Considerar um atleta para cada 10 m2, com afastamento de 2,0 metros (academias);

- Fazer agendamento dos locais de treinos e jogos.

- Fazer a higienização do local ao longo do dia;

- Fazer a higienização dos equipamentos após cada utilização dos usuários;

- Não utilizar bebedouros de água cuja a torneira seja de jato (usar copos descartáveis).

Jogos de futebol, vôlei, etc, estão sim, permitidos, mas devem considerar no máximo 30 pessoas por evento, ou seja, não pode haver torneios com aglomeração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.