terça-feira, 22 de setembro de 2020

Fora de casa, Brasil de Pelotas vence o Botafogo-SP e sobe na tabela da Série B

Foto: Thiago Calil/AGIF

Fechando a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e Brasil-RS se enfrentaram nesta segunda-feira (21), no Estádio Santa Cruz, com o time visitante levando a melhor. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Xavante aproveitou bem uma das chances e venceu por 1 a 0, com gol de Danilo Gomes.

Com o resultado, a equipe gaúcha agora é a 11ª colocada, com 13 pontos. O Pantera, com oito, está em 16º lugar.

O jogo

O primeiro tempo em Ribeirão Preto (SP) foi de equilíbrio entre Botafogo-SP e Brasil de Pelotas-RS. Pelo lado do time da casa, uma das melhores chances foi com Ronald, que avançou pela direita, entrou na área e encobriu o goleiro, mas viu a bola explodir na trave e não entrar. Outra chegada foi novamente pelo lado direito, quando Ronald cruzou na cabeça de Wellington Tanque, que testou forte para o gol, mas para fora. 

O Xavante também teve ao menos duas boas oportunidades de abrir o placar. Uma com Matheus Oliveira, que cruzou da direita e quase enganou o goleiro Darley, que fez a defesa a tempo. Depois, o meia arriscou de longe e viu o defensor do Pantera evitar o gol novamente.

Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram em busca do gol, mas sem conseguir criar chances claras de perigo. Na primeira boa chegada, o Brasil de Pelotas foi eficiente e inaugurou o marcador. Aos 27 minutos, Matheus Oliveira dividiu com Elicarlos, roubou a bola e passou para Danilo Gomes, que mandou cruzado para dentro das redes e garantiu a vitória do Xavante por 1 a 0.

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.