Atlético-MG rechaça validade contratual com Thiago Neves e envia contranotificação ao atleta

Foto: Lucas Uebel/GFBPA

O jogador Thiago Neves é página virada no Atlético-MG, mas a relação entre ambos segue por meio de notificações extra-judiciais. Primeiro, o jogador enviou documento ao Galo, solicitando pagamento de R$ 20 milhões por quebra contratual, conforme revelado pelo ge. O Atlético contra-atacou em seguida. O departamento jurídico do clube rebateu as alegações do atleta, por meio de uma contranotificação.

O ge apurou que o teor do documento enviado pelo Galo ao reforço do Sport Recife se baseia em rechaçar a existência de contrato assinado pelas duas partes nas negociações avançadas, que foram derrubadas após reação negativa da torcida alvinegra. Os advogados de Thiago Neves fizeram requerimento para o Atlético pagar a multa milionária em 24 horas, sob risco de demanda judicial.

O Atlético se posta tranquilo na questão, pois garante que não há validade jurídica nas conversas entre a diretoria alvinegra, Thiago Neves e seu staff. Na contranotificação, o Atlético sustenta que os pleitos do jogador não têm validade, pois não houve homologação do acordo desistido.

A reportagem apurou também que a tese do Atlético é que Thiago Neves não foi prejudicado pela desistência, pois o jogador, por exemplo, não teria feito a escolha de aceitar a proposta do Galo em detrimento a outra oportunidade no mercado. Thiago Neves deixou o Grêmio (rescisão contratual), quase voltou a Belo Horizonte, e, um dia depois, acertou com o Sport Recife.

Danos de imagem

Thiago Neves também solicita reparação do Atlético no que diz respeito à sua imagem. Pede posicionamento público do Galo sobre o que ele defende ter sofrido "a pior e maior pecha de sua longeva carreira" por ter sido desligado antes mesmo de anunciado.

Na sustentação alvinegra, é dito que a imagem do jogador não sofreu prejuízo por parte do clube, e sim que ela já vem carregando bagagem negativa (envolvendo o rebaixamento do Cruzeiro), inclusive pelo fato de o meia-atacante ter postado mensagem no Twitter logo após a derrota do Grêmio na Libertadores.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.