segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Líder com jogo a menos, Atlético-MG está em "etapa inicial de crescimento", aponta Sampaoli

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nada é tão bom que não possa melhorar. É com essa visão que o técnico Jorge Sampaoli espera evoluir a equipe do Atlético-MG no decorrer da temporada. Atual líder do Brasileirão com 21 pontos conquistados e um jogo a menos, o Galo segue com um período maior de treinamentos, com jogos apenas nos próximos fins de semana. Sendo assim, o treinador argentino espera conseguir, durante esses dias, corrigir erros que ele ainda vem enxergando no time atleticano.

Sampaoli acredita que, mesmo alcançando o topo da tabela de classificação, o Galo tem potencial para seguir evoluindo dentro de campo. O treinador enxerga que o Atlético está em um início de estágio de desenvolvimento.

- Em todo o tempo, temos que melhorar muito pra seguir crescendo. Estamos em uma etapa inicial de crescimento. Seguramente, aproveitaremos a semana (cheia) pra melhorar.

Sobre quais pontos o Atlético ainda precisa avançar, Sampaoli não especificou um problema individual, apenas citou que a equipe ainda encontra oscilações durante as partidas e tentará, durante os treinamentos, evoluir nessas situações e aperfeiçoar naquilo que tem dado certo.

- Nós somos um plantel em evolução, que precisa melhorar um monte de aspectos, porque os jogos vão ser cada vez mais complicados. Temos que estar mais preparados. Tivemos altos e baixos, que temos que melhorar. Aproveitar os bons momentos que a equipe tem para potencializá-los, e corrigir os maus momentos, para melhorá-los.

Líder da competição, o Atlético-MG voltará a campo apenas no próximo sábado, dia 26, no estádio do Mineirão, quando receberá o Grêmio, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Sampaoli terá uma semana livre para treinamento, o tricolor gaúcho enfrentará o arquirrival, Internacional, na quarta-feira, em um jogo decisivo pela Copa Libertadores.

O próximo adversário do Galo, após o Grêmio, será o Vasco da Gama, em 4 de outubro (domingo), às 20h30.

Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.