terça-feira, 1 de setembro de 2020

Cruzeiro encaminha acerto pela contratação de William Pottker, atacante do Internacional

Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
O Cruzeiro encaminhou um acerto com o Internacional pela contratação de William Pottker. O clube gaúcho aceita liberar o atacante, mas quer uma compensação, seja financeira ou troca de jogador. As partes ainda estudam se o contrato será por empréstimo ou em definitivo. Se for cessão temporária, o jogador terá de renovar com o Inter, já que tem contrato apenas até o fim de maio do ano que vem.

Segundo apurou o ge, as negociações andaram bastante nas últimas horas. Lembrando que o Cruzeiro chegou a Porto Alegre nessa segunda e fez um trabalho exatamente no CT do Internacional, visando ao duelo com o Brasil de Pelotas-RS, nessa quarta-feira. Integrantes da cúpula celeste fazem parte da delegação que está no Sul. A diretoria colorada nega que as tratativas tenham avançado a ponto de estarem encaminhadas.

Atualmente, William Pottker se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não está à disposição de Eduardo Coudet. O Inter vive um momento de escassez de opções para o ataque, mesmo após a contratação de Abel Hernández para a vaga de Paolo Guerrero, lesionado. A escassez, porém, não inviabilizaria um negócio. Até porque o Colorado vive um dilema com Pottker, desde a sua expulsão na vitória sobre o Atlético-GO.

Alvo de críticas da torcida, o atacante tem contrato até 31 de maio de 2021. Ou seja, o Inter precisa fazer um negócio até novembro, antes que o camisa 7 possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem deixar valores no Beira-Rio. Ele já foi oferecido ao Botafogo, em uma troca por Pedro Raul, mas o negócio não avançou.

Pressionado pelos recentes resultados, Enderson Moreira busca reforços para mais de um setor. Entre os pedidos do treinador está ao menos mais um atacante que atue pelos lados do campo, como William Pottker, que também pode jogar como centroavante.

Para esta função, o clube contratou, recentemente, Arthur Caíke e Airton, que foram titulares no clássico contra o América. Rafael Luiz, lateral-direito de origem, foi anunciado nessa segunda-feira, e é outro que pode ser utilizado pelos lados do ataque, como vinha jogando pelo Sport.

Um meia de criação e um lateral-esquerdo também são pretendidos pelo Cruzeiro. Sobre a lateral, Danilo Barcelos era um nome bem visto pela comissão técnica, mas acabou fechando com o Fluminense. Treinando à parte no São Paulo, Júnior Tavares também foi sondado recentemente.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.