quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Galo inicia preparação para enfrentar o Vasco

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Líder do Brasileirão, o Atlético iniciou, na tarde desta terça-feira (29), na Cidade do Galo, a preparação para o jogo contra o Vasco, pela 13ª rodada. A partida será realizada às 20h30 do próximo domingo, no Mineirão.

Destaque nos dois últimos jogos, com três gols em cada partida, o atacante Keno comenta o momento positivo.

“Estou indo muito bem, minha forma física está voltando, então, meu futebol também é o mais esperado, de 2016, 2018, todo mundo estava esperando isso. Então, é questão de tempo, estou me adaptando muito bem nos treinamentos. Tenho companheiros que me apoiam bastante e, com eles me apoiando o tempo todo, tenho mais confiança dentro das partidas. É isso que eles me passam, estou muito confiante nos jogos e, com fé, vai dar tudo certo”, afirmou o camisa 11.

“A gente treina bastante. Tivemos duas semanas cheias para treinar saída de bola, contra-ataque, linha alta, linha baixa. Então, estamos preparados para tudo. No momento do jogo, temos que pensar rápido, saber ler o que está acontecendo no jogo para, no momento certo, poder atacar e fazer o gol. Contra o Atlético-GO, a gente conseguiu, consegui dar uma arrancada e fazer o gol. E, agora, contra o Grêmio, o Everson fez o lançamento e consegui fazer o gol. Isso tudo é treinamento e o que o Sampaoli pede a gente faz dentro de campo”, acrescentou.

Questionado se teria lugar garantido no time que entrará em campo para enfrentar o Vasco, em razão das duas grandes atuações diante do Atlético-GO e do Grêmio, o atacante afirmou que não pode se acomodar.

“Tem que treinar. Com o Sampaoli, não tenha essa, a gente sabe. Temos que nos dedicar bastante nos treinamentos. Não é porque fiz seis gols em dois jogos que vou relaxar, tenho que treinar mais ainda, meus companheiros também, para quem for entrar poder dar conta do recado. Não tem moleza com ele não”, disse.

Para o jogador alvinegro, o Brasileirão é extremamente difícil e é preciso manter os pés no chão e encarar todos os jogos como verdadeiras decisões.

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, não tem só o Atlético brigando pelo título, tem muitas equipes se preparando. Então, a gente vem jogando cada jogo como se fosse uma final, um correndo pelo outro e se dedicando bastante porque, a cada três pontos que a gente conquista nas partidas, vamos colher coisas boas no final. Então, temos que continuar lutando e batalhando porque, no final do ano, vai ter coisas boas”, observou.

Keno destacou que o técnico Jorge Sampaoli sempre lhe transmitiu confiança, mesmo quando não vinha rendendo tudo que pode.

“Desde quando cheguei, ele sempre vem passando confiança para mim, sabia que eu estava vindo de uma competição, lá fora, que era muito abaixo do futebol brasileiro, um futebol que não tinha intensidade, poucos treinamentos. Ele conversou bastante comigo, que é muito tenso, tem que trabalhar muito, correr muito, sempre me apoiando quando eu não estava vivendo um momento bom, no começo das competições. Mas eu estava tranquilo porque sabia que, uma hora, tudo voltaria ao normal e eu voltaria a me dar bem porque conheço meu corpo e meu futebol. Então, toda conversa que tenho com o Sampaoli e com o grupo é só me apoiando. É isso, confiança que ele passa para mim e para os meus companheiros, meus companheiros passam para mim, e as coisas vão dando certo como estão dando agora”, concluiu o atacante atleticano.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.