quarta-feira, 6 de março de 2019

Cruzeiro na tela! Clube mineiro será primeiro brasileiro a ter jogo transmitido via Facebook pela Conmebol

Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro 
Está em curso, há algum tempo, uma nova revolução na forma de como acompanhar e consumir esporte via internet. E essa revolução chegou ao Brasil.
Uma das principais redes sociais do mundo, o Facebook vem investindo nas transmissões ao vivo, especialmente de futebol, e adquiriu até 2022 os direitos da Copa Conmebol Libertadores.

Às quintas-feiras, a maior competição do continente sul-americano será transmitida de forma exclusiva pelo Facebook Watch. No total, serão 27 partidas exclusivas no Brasil. De forma compartilhada às terças e quartas, o número sobe para 46 jogos. Tudo isso valendo até a fase quartas de final da competição.

Marcando história, o Cruzeiro será o primeiro clube brasileiro a ter um jogo transmitido de forma exclusiva via Facebook na Copa Conmebol Libertadores. Será nesta quinta-feira, contra o Huracán, na Argentina, estreia celeste no torneio.

“A partir dos jogos no Facebook Watch, os torcedores do Cruzeiro podem ficar ainda mais próximos das partidas do time, acompanhando o jogo, em tempo real, e compartilhando esse momento, não importa onde estejam, com outros torcedores, amigos e família”, destaca Felipe Kozlowski, líder de parcerias esportivas da plataforma na América Latina. 

“Como principal torneio de futebol da América do Sul, a Conmebol Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Watch – nossa plataforma de vídeo no Facebook - se tornar lar para os jogos da Libertadores pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível”, complementa.

No final de fevereiro, o Facebook reuniu representantes de clubes que estão na competição e membros da Conmebol em um evento realizado em sua sede, em São Paulo. Estiveram presentes, representando o Cruzeiro, Alisson Guimarães, Coordenador de Comunicação, e Mericks Mendes, Social Media do Clube.

“É gratificante saber que o Cruzeiro estará envolvido na primeira transmissão ao vivo de uma partida de um time brasileiro pela Conmebol Libertadores via internet. Para nós também será uma novidade. É uma nova forma de se consumir futebol e os streamings estão ganhando cada vez mais espaço no mundo hoje em dia. O nosso torcedor poderá acompanhar a partida na página oficial do Cruzeiro e esperamos uma alta taxa de engajamento e envolvimento da Nação Azul, uma das mais atuantes nos estádios e também no ambiente digital. Estamos preparando, inclusive, um material pré-jogo, para que os torcedores acessem nossa página cerca de meia hora antes do início da partida”, destacou Alisson Guimarães.

“O Cruzeiro mais uma vez mostrando ao mercado e a seu torcedor que está atento às novidades e às novas tendências, como é a transmissão dos jogos via streaming. Dessa forma, o nosso torcedor espalhado em todos os cantos do planeta poderá acompanhar de perto nosso time de onde ele estiver, seja pela TV, computador ou smartphone. Temos a certeza de que assim como lotamos nossos jogos no Mineirão, teremos números altamente significativos na transmissão da nossa partida dentro do Facebook”, acrescenta Mericks.

Qualidade da transmissão e como assistir

Pelo fato de o Brasil se tratar de um país com dimensões continentais, o Facebook garante que está levando em conta a qualidade e disponibilidade da transmissão em locais mais remotos.

De acordo com Kozlowski, a missão da empresa é que o jogo esteja ao alcance do maior índice de torcedores possível.

“O futebol é o esporte mais popular do Facebook com 400 milhões de fãs em todo o mundo. Sabemos o quão apaixonada é essa comunidade e estamos animados em trazer essas transmissões para a nossa plataforma. Queremos que o maior número possível de fãs tenha acesso aos jogos. Dessa maneira, vamos gerar, por exemplo, formatos de vídeo com resoluções que funcionem melhor em cenários de conectividade mais baixa”, reforçou.

Para se ter acesso à transmissão, que será realizada na página oficial do Cruzeiro e na da Conmebol Libertadores, é preciso que o usuário possua um cadastro gratuito no Facebook. O acesso pode ser feito através de computadores, tablets e smartphones. Mais informações aqui.

Padronização

Uma das grandes preocupações da Conmebol para a edição 2019 da Copa Libertadores é a padronização das transmissões. Em todos os jogos serão utilizados os mesmos kits de imagens e posicionamento de câmeras, inclusive nas transmissões feitas pelo Facebook.

Na fase de grupos, serão ao menos nove câmeras dedicadas ao jogo. Na fase de mata-mata, o número subirá para 16 câmeras. As jornadas esportivas em português, via Facebook Watch, serão feitas por narradores, comentaristas e repórteres dos canais Fox Sports.

Além do Brasil, as transmissões estarão disponíveis também na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A informação é do Site Oficial do Cruzeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.