sexta-feira, 29 de março de 2019

Apresentador se demite da Globo após humilhações e tenta se matar nos bastidores

Reprodução
O radialista Kaio Cezar causou polêmica após anunciar demissão ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, quando comandava o Globo Esporte local. Após a situação viralizar na internet, ele decidiu mover um processo contra o Grupo Edson Queiroz, dono da emissora, e fez revelações que estão dando o que falar.


Segundo apurações dos jornalistas Brunno Carvalho e Gabriel Vaquer, no processo protocolado no último dia 16 de março, no Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região, em Fortaleza (CE), Kaio revela que foi submetido a situações de assédio, chegando a ser obrigado a pagar diárias de hospedagem, alimentação e gastos nas coberturas da TV.

Ele foi enviado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e não teve a hospedagem definida, ficando literalmente na mão. No entanto, a Verdes Mares o desmente e afirma que deu uma ajuda de custo de R$ 10,5 mil para todo o período que ficou no país em questão. Já Kaio afirma que foi despejado com a equipe do local que ficaram.

O motivo era o horário de trabalho, já que chegavam muito tarde e faziam barulho na hora de guardar todos os equipamentos que levavam, à serviço da emissora. Eles chegaram a se alojar no Centro de Imprensa da FIFA, pois não tinham para onde ir. Além de tudo isso, ainda houveram situações de assédio com um diretor.

Paulo César Norões é o atual diretor de jornalismo e programação da TV Verdes Mares e, segundo o ex-jornalista da Globo, o diretor fazia de tudo para impedir sua ascensão profissional na empresa, com humilhações constantes na frente de todos, envolvendo até mesmo assuntos pessoais, citando sua esposa.

“Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela. É um doido!” e “não é vergonha alguma anotar que o Reclamante foi para casa chorando ante tamanho desrespeito à sua família”, revelam trechos do processo, citando frases que o jornalista que pediu demissão teria ouvido.

Ainda segundo o processo, Kaio tentou se matar na Rússia, durante a Copa do Mundo do ano passado, exausto de tudo que passava. “Após os eventos da Copa da Rússia, quando ainda estava viajando a trabalho, o Reclamante efetivamente tentou suicidar-se – tentativa que, felizmente, não logrou êxito”, diz outro trecho.

Segundo ele, o episódio não foi “escrito com detalhes em respeito à dor do Reclamante, por ser tema excessivamente delicado e sobre o qual ele não se abriu sequer com a sua esposa”. Diante das denúncias relativas ao salário, diárias, pagamentos, danos morais, materiais e existenciais, Kaio exige R$ 3.873.399,10.

Após o pedido de demissão, ele afirmou ao UOL Esporte: “Olha, eu não fiz cálculo para tomar a atitude. A gota d’água foi perder espaço na TV Verdes Mares. Eu ia narrar o jogo de hoje e, no meio da semana, fiquei sabendo que não narraria mais. Dentro da empresa, era um narrador que não podia narrar. Na prática era isso”.

“Então por que ficar? Por que não me deram as contas ou fizeram um acordo quando pedi para sair? Pedi demissão no ar porque foi a única opção que me deram”, finalizou.

https://www.otvfoco.com.br/kaio-cezar-apresentador-se-demite-da-globo-apos-humilhacoes-e-tenta-se-matar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.