quinta-feira, 21 de março de 2019

Com grande atuação de David, Cruzeiro vence a Caldense no Mineirão

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro 
Com uma grande exibição, principalmente na primeira etapa, o Cruzeiro encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com uma vitória sobre a Caldense por 3 a 0, com gols marcados por David, o nome do jogo que teve participação nos três gols, Marquinhos Gabriel e Fred, todos no primeiro tempo.

Com o resultado o Cruzeiro confirmou a segunda colocação no torneio estadual e enfrentará a equipe do Patrocinense, em partida única a ser realizada no Mineirão.

O time se reapresenta na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa 2 e já inicia os trabalhos para a partida válida pelas quartas de final da competição regional.

O Jogo

O primeiro grande lance de gol aconteceu logo aos quatro minutos e foi do Cruzeiro. Depois da boa trama no ataque celeste, a bola sobrou para Robinho na direita, o meia cortou pra esquerda e cruzou, Fred cabeceou junto com o zagueiro e por pouco não abriu o placa com uma bela defesa do goleiro Omar.

No ataque seguinte, aos oito minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Edilson fez bom cruzamento pela direita, David dividiu com a zaga e a bola acabou sobrando para o atacante, que de canhota, completou para o gol. 1 a 0 Cruzeiro.

A Caldense chegou com perigo aos 24 minutos. A bola cruzou a extensão da área cruzeirense e sobrou para Júlio, o atacante arriscou para o gol e Fábio fez a defesa em dois tempos.

Dodô, que fazia grande jogo, lançou o veloz David pela esquerda, aos 32 minutos, o atacante driblou o marcador e cruzou com inteligência na entrada da área, Marquinhos Gabriel chegou batendo de canhota e estufando a rede do goleiro Omar, golaço do Cabuloso - apelido carinhoso dado pelo torcedor celeste a equipe. 2 a 0.

Seis minutos depois, outra ótima jogada de David, o velocista partiu pela esquerda e viu a penetração de Robinho na meia-lua, o craque rolou para a direita e achou o artilheiro Fred, que de esquerda, completou para o gol. 3 a 0 Cruzeiro.

Etapa Complementar

A primeira grande chance da etapa final foi do Cruzeiro. Aos 10 minutos, Marquinhos Gabriel fez grande jogada pelo meio e lançou Dodô na esquerda. O lateral parou na entrada da área e cruzou para o mesmo Marquinhos Gabriel, o meia matou a bola e chutou por cima do gol do Omar.

Aos 18 minutos, Edilson tomou a bola do defensor e sofreu falta na entrada da área. Robinho foi para a cobrança e bateu muito perto da trave defendida por Omar.

O Cruzeiro tentava ampliar o placar e insistia nas jogadas de contra ataque. Aos 30 minutos, Dodô chegou a linha de fundo e cruzou a meia altura para trás, Robinho veio de frente para a meta e completou para o gol, Omar, bem colocado, defendeu.

Faltando um minuto para o fim do segundo tempo, Edilson fez ótima jogada pela direita e cruzou para área, Marquinhos Gabriel chegou por trás e chutou de canhota, Omar fez uma grande defesa para escanteio. Na cobrança, Robinho colocou a bola na cabeça de Léo, mas Omar mais uma vez fez a defesa.

CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira - CBF
Público pagante: 4.340
Público presente: 7.623
Renda: R$59.259,00
Gols: David aos oito, Marquinhos Gabriel aos 32 e Fred aos 38 minutos do primeiro tempo
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Marquinhos Gabriel, Robinho ; David (Jadson) e Fred (Vinícius Popó)
Técnico: Mano Menezes
Caldense: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo Manoel e Edu Pina; Renan, Felipe Baiano (Jean Henrique) e Romário; Judson (Lorran), Júlio e Salatiel
Técnico: Mauro Fernandes
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Henrique (Cruzeiro), Renan e Jean Henrique (Caldense)

Site oficial / Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.