quarta-feira, 20 de março de 2019

Sob forte calor, Cruzeiro realiza último treino antes da estreia na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O Cruzeiro realizou, na manhã desta terça, o último treinamento antes da estreia pela Copa do Brasil Sub-20, marcada para quarta-feira, às 15h, contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. Sob um forte calor, os comandados do técnico Ricardo Resende fizeram trabalhos em campo reduzido, além de treinarem bolas paradas.

Além do clima quente, que apontava uma sensação térmica de 33 graus, chamou a atenção também o vento forte que incidia no estádio João Hora de Oliveira, local do treino. Para o goleiro Róbson, o treinamento desta quarta-feira teve papel fundamental na adaptação da equipe em relação às condições extracampo da capital Aracaju.

“O treino de hoje nos ajudou a conhecer um pouco mais do clima, o vento, que é um pouco forte. Ter chegado na segunda-feira, com antecedência, também foi algo importante para estarmos adaptados ao calor, porque aqui é muito mais quente que em BH”, ressaltou o arqueiro.

A atividade desta quarta-feira encerra a preparação iniciada no dia 21 de fevereiro, quando ocorreu a apresentação do elenco Sub-20 para a temporada. Neste período, a equipe celeste realizou vários treinos, inclusive durante o Carnaval, e venceu dois amistosos, diante de equipes que disputarão o Campeonato Mineiro Sub-20 deste ano.

“Fizemos uma preparação muito boa. Os trabalhos realizados até hoje serviram para encaixar o entrosamento do time, principalmente os dois amistosos que fizemos e goleamos, contra o Serranense e o América-TO. Então, agora é seguir forte e estrear com o pé direito”, afirmou Róbson, que acredita num difícil duelo contra o Confiança.

“Do Sergipe, garantiu classificação apenas o campeão estadual, então, com certeza o Confiança é um time forte, então, temos que entrar focados para o jogo desta quarta”, encerrou.

Como será disputado em jogo único, conforme o novo regulamento da competição, o vencedor do duelo desta quarta-feira, enfrentará o Goiás, que eliminou o Cuiabá, nas oitavas de final. Caso Cruzeiro e Confiança fiquem no empate, a definição da vaga se dará através da disputa de pênaltis.

Site oficial / Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.