terça-feira, 19 de março de 2019

Mata-matas do Paulistão têm datas definidas, e grandes podem ter de decidir fora da capital

Divulgação
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira as datas dos mata-matas do Paulistão. Detalhes como horários e estádios serão definidos após o fim da primeira fase, em congresso técnico na quinta-feira, às 11h.

As quartas de final começarão neste fim de semana. As equipes que se enfrentarem no sábado (23) farão os jogos da volta na terça-feira (26). Já os clubes que duelarem no domingo (24) voltarão a se encontrar na quarta-feira (27).

Mesmo que passem no primeiro lugar de seus grupos, Corinthians e São Paulo correm o risco de decidir fora da capital paulista a classificação para a semifinal. Isso acontecerá caso Palmeiras e Santos também terminem na liderança.

O regulamento do Paulistão determina que, caso mais de dois clubes da cidade de São Paulo avancem para as quartas de final, apenas os dois melhores classificados terão o direito de decidir em casa. Porém, a regra diz que pode haver exceção "com a autorização da Polícia Militar".

Corinthians e São Paulo já não têm mais condições de ultrapassarem Santos e Palmeiras na classificação geral.

Embora não seja da capital, o Santos está mandando os seus jogos no Pacaembu por conta das reformas na Vila Belmiro.

Três confrontos das quartas de final já estão certos, mas ainda sem definição da ordem dos mandos: RB Brasil x Santos; Palmeiras x Novorizontino; e Corinthians x Ferroviária.

A dúvida fica no Grupo D, no qual São Paulo e Oeste disputam uma vaga para enfrentar o Ituano. Nesta quarta-feira, o Tricolor, segundo colocado, pega o São Caetano, fora de casa. Já o Oeste, que está dois pontos atrás, encara o Mirassol.

Confira as datas das finais do Paulistão 2019:

Quartas de final

Ida: Sábado, 23; e domingo, 24 de março
Volta: Terça-feira, 26; e quarta-feira, 27 de março

Semifinal

Ida: Sábado, 30; e domingo, 31 de março
Volta: Sábado, 6; e domingo, 7 de abril

Final

Ida: Domingo, 14 de abril
Volta: Domingo, 21 de abril

Errata: os clubes grandes não terão mandos "invertidos", já que esse mando não vai para o adversário. Eventualmente, poderão mandar os jogos em outro estádio/cidade. A informação foi corrigida às 21h45.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.