quarta-feira, 20 de março de 2019

Forte chuva causa estragos e derruba árvores e postes em cidades do Vale do Aço

Welington Silveira / Inter TV
Uma forte chuva causou estragos no Vale do Aço na noite dessa terça-feira (19). A tempestade, acompanhada e ventania e raios, destelhou casas, derrubou várias árvores e postes de iluminação pública, deixando alguns bairros sem energia. Ninguém ficou ferido.


Em Ipatinga, maior cidade da região, os bombeiros atenderam ocorrências nos Bairros Bela Vista, Cidade Nobre, Centro e Tiradentes. No Cidade Nobre, o trânsito na Rua Luther King, foi interditado com a queda de três postes e uma árvore de grande porte. Na manhã desta quarta-feira (20), funcionários da prefeitura e da Cemig fazem a limpeza das ruas e substituição dos postes.

Na Avenida Airton Senna, no Bairro Esperança, além da queda de uma árvore, parte do asfalto e do canteiro foram danificados com a chuva. No Centro da cidade, a principal avenida ficou interditada durante a noite devido à queda de uma outra árvore. Moradores dos bairros Ideal e Ferroviários ficaram sem energia por mais de três horas.

Segundo a Cemig, as três principais cidades do Vale do Aço foram atingidas por 491 raios. Em Timóteo foram 305, Coronel Fabriciano 115 e Ipatinga 71 raios.

Timóteo

A Defesa Civil de Timóteo informou que 17 árvores caíram nas principais avenidas da cidade e todas já foram retiradas.

Um dos bairros atingidos com a queda de árvores foi o Primavera. A principal avenida ficou interditada e motoristas precisaram fazer desvios. Houve queda de energia no bairro e até a manhã desta quarta-feira, ainda não foi restabelecida.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, oito casas foram destelhadas na cidade e um muro de uma residência desabou no Bairro Bela Vista.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, choveu cerca de 45 milímetros na região do Vale do Aço. “Um valor bastante significativo. Isso é praticamente em torno de 40% em relação à média histórica”, disse.

O meteorologista informou ainda que há previsão de mais chuva para a região nesta quarta-feira (20). “As chuvas ganharão um pouco mais de intensidade devido a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro, que vai acabar influenciando na organização de muitas nuvens aqui no estado de Minas Gerais”, afirmou.

Matheus Mesmer, G1 Vales de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.