quarta-feira, 20 de março de 2019

De volta ao Brasil Edenilso já mira o título do interior e a fase final do Mineiro

Foto: Nathan Moraes / Boa Esporte  - Edenilso (à direita)
Da Europa para o futebol brasileiro, meio do Boa Esporte-MG já almeja título do interior e fala sobre classificação para às quartas de finais do Campeonato Mineiro 2019.

O Boa Esporte venceu a Patrocinense e garantiu classificação no Campeonato Mineiro. Com esse ótimo resultado pela décima rodada do Campeonato Mineiro, o time de Varginha classificou para a próxima fase do estadual com uma rodada de antecedência. O Boa venceu por 2 a 1, em Patrocínio.

Titular e um dos destaques do time na temporada, o meia Edenilso falou sobre a vitória e a classificação.

"A última partida foi nosso melhor jogo no Campeonato, vencemos a Patrocinense fora de casa por 2 a 1, mandamos no jogo o tempo inteiro. O time esteve muito bem posicionado e foi uma das minhas melhores atuações, fiz um jogo praticamente perfeito, 100% de passes certos e consegui construir boas jogadas ofensivas também. Saí de campo muito satisfeito com minha atuação. A classificação para as quartas de finais era o primeiro objetivo do Boa, estar entre os oito melhores do estado. A pressão era grande para isso", disse Edenilso Bergonsi, meia do Boa Esporte-MG.

Com essa vitória, o Boa Esporte finalizou a rodada na quarta posição, com 15 pontos e não pode mais ser ultrapassado pela Tombense, que ocupa a nona posição e tem cinco pontos a menos.

Edenilso falou sobre a próxima fase, sobre a pretensão do time na competição e sobre o título do interior.

"As quartas de finais não estão definidas, pois temos a ultima rodada ainda, mas estamos em quarto lugar e um empate ou ate mesmo uma derrota simples pode nos manter em quarto lugar e levarmos a decisão para Varginha, o que é muito importante. No momento com a classificação alcançada o objetivo é ser campeão do Interior, o que garante uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, estamos muito focados nesse objetivo e também já pensando em quem sabe chegar as finais do Mineiro", ressaltou Edenilso.

O meia finalizou falando sobre a expectativa para a próxima partida diante do Vila Nova.

"O próximo jogo contra o Vila Nova acredito ser um pouco mais tranquilo, já que conseguimos garantir nossa classificação no último jogo, o que era o intuito principal no momento, mas claro, sempre vamos em busca de uma vitória", finalizou.

O Boa Esporte termina a primeira fase na próxima quarta-feira, contra o Villa Nova, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.