sexta-feira, 29 de março de 2019

América vence o Fast Clube-AM pela Copa do Brasil Sub-20

Reprodução
O América ficou mais próximo de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta sexta-feira, o Coelhãozinho foi a Manaus (AM) e venceu o Fast Clube-AM por 1 a 0, no Estádio Ismael Benigno.


O gol da vitória foi marcado por Guilherme, aos 16 minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote de um pênalti batido por ele mesmo. A vitória foi importantíssima, principalmente pelas circunstâncias do jogo. O Coelhãozinho atuou com um atleta a menos nos últimos 35 minutos, por conta da expulsão de João Gabriel.

Agora, o América tentará garantir a vaga no confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A equipe americana jogará por um empate para seguir na competição.

O jogo

O técnico Paulo Ricardo escalou o Coelhãozinho com Elzo; Thalys (Einstein), Luisão, Theo e Lucas Luan; Renan Pereira, Flávio, Felipe Clemente (Roni) e João Gabriel; Guilherme e Vitão (Goldeson).

Mesmo com a forte chuva, o América iniciou a partida com o controle da situação. Nos primeiros 15 minutos, o Coelhãozinho fez boas tramas ofensivas e criou oportunidades de finalização, mas não conseguiu convertê-las. Aos poucos os donos da casa equilibraram as ações, mas a melhor chance foi americana. Aos 37, Guilherme cobrou falta e a bola parou dentro do gol, mas o árbitro assinalou impedimento do ataque americano.

No retorno do intervalo, o América sofreu a expulsão de João Gabriel, logo aos 11 minutos, por falta dura cometida no meio de campo. Só que dois minutos depois, Vitão invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. Guilherme foi para a cobrança do pênalti, parou no goleiro, mas conferiu o rebote e abriu o placar: 1 a 0.

Depois do gol, o Fast Clube passou a pressionar ainda mais em busca do empate. No entanto, o Coelhãozinho mostrou força e disciplina para suportar as investidas do adversário, mesmo com um atleta a menos em campo.

https://americamineiro.com.br/club/news/2019/3/30/america-vence-o-fast-clube-am-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.