segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Oriente e Unidos empatam no Menezão e brigam pela classificação na última rodada

Duelo aconteceu debaixo de um sol escaldante na tarde deste domingo em Belo Oriente 

Tudo igual no Menezão

Na tarde deste último domingo, Oriente e Unidos empataram pelo placar de 1 a 1, jogando no estádio Menezão, em Belo Oriente. A partida foi válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente. Quem teve a primeira oportunidade no jogo foi a equipe do Unidos. Depois de receber a bola, Maxmiller, de frente para o gol chutou à esquerda do goleiro Pablo.

Na sequência, em uma cobrança de escanteio do jogador Cleiton Foguete, a bola sobrou dentro da área e Washington deu uma linda bicicleta na bola, obrigando o goleiro Leonam a praticar uma grande defesa, salvando a equipe de sofrer o gol. Um primeiro tempo muito truncado. Ainda na primeira etapa, a equipe do Unidos Teve outra grande oportunidade depois que Rei cobrou a falta pela esquerda e a bola Foi na cabeça de Mateus, que não conseguiu concluir com precisão. Ele cabeceou a bola para fora e assim terminou o primeiro tempo no Menezão: 0 a 0.

O jogo neste domingo foi realizado debaixo de um forte calor. Veio o segundo tempo e as equipes voltaram dispostas a colocar a bola na rede. Oriente Unidos faziam um duelo direto. O chamado jogo de seis pontos. A derrota significaria a eliminação da competição já nesta primeira fase. Quem abriu o placar foi a equipe do Unidos, aos 23 minutos. O jogador Roney colocou a bola na rede. Ele brigou pela bola na entrada da área e chutou forte, no canto direito do goleiro Pablo, do Oriente, que nada pôde fazer no lance. Muita comemoração por parte dos jogadores e comissão técnica do Unidos.

O gol só aumentou a tensão. Jogou para cima do Oriente a responsabilidade de buscar o resultado. Até que em uma bola dentro da grande área, o time auri-negro da cidade de Belo Oriente contou mais uma vez com gol do camisa número 8 Thiagão. Ele aproveitou o rebote dentro da área e colocou a bola no fundo da rede. Jogo empatado no Menezão: 1 a 1. Em um chute de Matheus, Pablo praticou uma grande defesa pelos lados do Oriente. Outra oportunidade da equipe do Unidos.

Mislaine Romualdo, Washington (Oriente), Pirola, Rei (Unidos) e José Maria


O time que teve outra chance, quando Anderson Chup invadiu a área, chutou e a bola passou à esquerda. Na sequência, o Oriente teve uma grande oportunidade depois que Washington recebeu uma bola pela esquerda, carregou próximo a meia lua da grande área, limpou a jogada e chutou para uma grande defesa mais uma vez do goleiro Leonam, que salvou a equipe de Cachoeira Escura de levar o gol. Pulou na bola com precisão no canto esquerdo.

No final, empate entre as equipes. Oriente Unidos chegam na última rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente ainda brigando por uma das vagas. O Oriente vai encarar a equipe do Areia Preta. Já a equipe do Unidos enfrenta o Talismã.

O ORIENTE EM CASA 

Neste campeonato o Oriente derrotou o Talismã (2 a 0), empatou com o Cachoeiro (2 a 2), foi derrotado pelo Milan (2 a 1) e agora empatou com o Unidos (1 a 1). O time oscilou muito jogando em seu próprio domínio.

LEONAM 

Olho nesse menino. Não é o primeiro jogo que o jovem goleiro do Unidos vai bem. Quando exigido, deu conta do recado mais uma vez.

THIAGÃO 

Um dos jogadores que vem sendo o grande carregador de piano do time do Oriente neste campeonato. Ele marcou mais uma vez. Contribuiu novamente com a sua equipe.

GOL DE RAÇA 

Roney fez um gol de raça. Ele brigou pela bola. Não tirou o pé. Foi na base do ferro e fogo e mandou um petardo, rasteiro, no canto direito do goleiro Pablo, que nada pôde fazer.

JOÃO 

Pra mim foi disparado um dos melhores homens em campo. Zagueirão do Unidos jogou sério. Muita garra em campo. Jogou muito. Chegava em todas. Não fazia graça no sistema de defesa. Uma bela atuação.

FICHA DO JOGO 

ORIENTE 1 X 1 UNIDOS 

ORIENTE: Pablo; Glaydson, Bruno Kennedy, Guilherme, Thúlio (Romário); Kélcio (Gustavo Amorim), Rubney (Leandro), Thiagão; Washington, Vitinho (Jefinho) e Foguete (Ro). Técnico: Lado.

UNIDOS: Leonam; Poteka, Cleiton, João e Vitinho (Marçal); Jaime, Rei, Esquerdinha (Marcos) e Roney (Max Túlio); Maxmiller (Anderson Chup) e Matheus (Wedson). Técnico: Joldeny Hendrix.

Arbitragem: Joselito Barbosa "Pirola".
Assistentes: José Maria e Mislaine Romualdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.