segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Diretor do Galo destaca como retrocesso a mudança de fórmula de disputa do Mineiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG - Diretor de Futebol não poupou críticas 


Aconteceu na FMF (Federação Mineira de Futebol) o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018. O Galo por meio de sua diretoria não gostou nada das mudanças. O clube destacou a sua insatisfação em seu site oficial.

Confira conforme publicado pelo Site Oficial do Atlético-MG:

O Clube Atlético Mineiro considera retrocesso a alteração da fórmula de disputa do Campeonato Mineiro.

Conforme definido no Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira, com voto contrário do Atlético, o Estadual de 2018 terá a inclusão da fase quartas de final, a ser disputada em jogo único, na casa do time de melhor campanha na primeira fase, com disputa de pênaltis no caso de empate.

No Conselho Técnico, ocorrido na sede na Federação Mineira de Futebol (FMF), o Atlético foi representado pelo diretor de futebol Domênico Bhering e pelo advogado Lucas Ottoni.

O clube não se conforma com o gritante retrocesso da mudança da fórmula, aprovada para a disputa da competição estadual.

“A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro vinha sendo aplicada há anos, com sucesso, e elogiada por especialistas de todo o Brasil. Dessa maneira, entendemos que a decisão de modificá-la representou inegável retrocesso”, afirmou Domênico Bhering.

O Campeonato Mineiro 2018 começará em 17 de janeiro e a finalíssima acontecerá no dia 8 de abril.

Foram mantidos o número de participantes (12) e o número de rodadas na primeira fase (11), assim como o formato atual de disputa das fases semifinal e final, com jogos de ida e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.