sábado, 21 de outubro de 2017

Fundão e Areia Preta são excluídos do Amador de Belo Oriente; veja como que ficou os confrontos da semifinal

Sessão do Tribunal de Justiça Desportiva foi na noite desta sexta-feira 

Foto: Futblog do Sorriso 

Aconteceu na noite desta sexta-feira (20) o julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente). Em pauta estava o jogo entre Areia Preta e Oriente, que não ocorreu, além de Braúnas e Fundão - com o Fundão não comparecendo a campo. O Areia Preta havia protocolado um documento na Liga de Desportos e devido a isso não compareceu a campo para enfrentar o Oriente, com o duelo assim sendo cancelado.

O clube na noite desta sexta-feira esteve representado pelo seu próprio presidente, Vinícius, que quando indagado pela Mesa disse: "Eu tinha atletas. Eu não tinha era condições de levá - los ao campo. Eu comuniquei. Não abandonei o campeonato". O Areia Preta acabou apenado com a exclusão do campeonato, conforme decidido pelo TJD, dentro do artigo no qual foi enquadrado.

No prosseguimento da sessão, a equipe do Fundão. O clube esteve representado pelo desportista Daniel. Não teve o duelo contra o Braúnas. Segundo Daniel disse a Mesa do Tribunal de Justiça Desportiva, houve o seu comparecimento no local da partida com o material para os atletas, porém, havia apenas cinco jogadores disponíveis naquele determinado momento. Uma tentativa de convencer outros atletas inscritos no time a irem a campo foi feita até mesmo por meio de contato telefônico, mas sem sucesso. Não conseguiram reunir o número suficiente.

O Fundão não entrou em campo e nem mesmo a súmula assinou. A composição da Mesa do TJD decidiu pela exclusão do Fundão do campeonato. Assim como o Areia Preta, o time de Córrego Fundo poderá disputar a próxima edição da competição, porém, sem benefícios como para as demais equipes participantes, que são contempladas com os materiais fornecidos pela Liga de Desportos, como uniformes e bola. Com a exclusão de Fundão e Areia Preta, os pontos obtidos pelos clubes que jogaram contra ambos passam a não valer.

Sendo assim, a tabela aponta os seguintes confrontos na fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente 2017: 

Talismã (1º colocado) x Oriente (4º colocado)

Milan (2º colocado) x Braúnas (3º colocado)

Um comentário:

  1. A Lei foi cumprida. Se aqui em Contagem o TJD agisse da mesma forma não teríamos tantos "BOLOS" e nem dirigentes irresponsáveis..

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.