segunda-feira, 30 de outubro de 2017

RAIO-X: Ipatinga (campeão) do Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2017

Foto: Rádio Web Vale do Aço - Ipatinga vence e sagra-se campeão da Segundona


O Tigre subiu para o Módulo-II do Campeonato Mineiro. Um sábado que fica na memória do torcedor do time do Vale do Aço. O dia 28 de outubro de 2017 significa muito para os torcedores do Ipatinga. A equipe comandada pelo técnico Eugênio Souza venceu o Ponte Nova por 2 a 1, colocando a mão na taça da Segunda Divisão (correspondente ao terceiro escalão do futebol do Estado). O clube montou um belíssimo projeto e o resultado aconteceu. Fico feliz de ter acompanhado os passos do Tigre na competição, desde a primeira rodada. A equipe que começou a competição de forma arrasadora.

O Ipatinga na estreia aplicou 7 a 0 sobre o Betis. Lá estivemos com a EQUIPE BOLA DE OURO do Rádio Esportivo. A Rádio Web Vale do Aço contou todos os detalhes. Eu (José Dias Sorriso), estive com os meus nobres Adilson Begatti (nas reportagens) e Rafhael Douglas (nos comentários). Foi apenas o pontapé inicial. Viriam as demais jornadas para contarmos ainda mais da bela trajetória do Tigre. Aqui pelo FUTBLOG DO SORRISO trouxemos aos amigos amantes do esporte, mais uma vez, todos os detalhes da Segundona Mineira.



O Ipatinga levou o título e sobe para o Módulo-II juntamente com o Democrata de Sete Lagoas, que conseguiu uma virada épica contra o Atlético-MG B, atuando na Cidade do Galo. O time de Sete Lagoas estava perdendo por 3 a 0 e virou para 4 a 3. Aconteceu o inimaginável - pelo menos por parte de muitos. Já sabem né? O torcedor fanático pelo seu clube acredita até o último minuto. O torcedor do Jacaré que acreditou pôde sorrir.


Já voltando novamente a falar do Tigre. O Tigrão de Aço. O Ipatinga voltou e voltou com méritos para o Módulo-II. Iniciou a temporada sob o comando de Wantuil Rodrigues. O treinador deixou o comando depois da derrota para o Atlético-MG B, por 2 a 1, em Sete Lagoas. Chegou Eugênio Souza e alguns reforços de peso. O time pegou o embalo. Fruto da ação rápida da diretoria que acertou em cheio. Não podemos deixar de destacar a fera. O cara do Ipatinga neste campeonato: Paulo Henrique "PH9". Artilheiro da competição com 17 gols. Uma barbaridade o que jogou esse rapaz no campeonato.

Paulo Henrique foi o artilheiro com 17 gols 

Depois que Francismar chegou também deu um novo toque na equipe. Chegou jogando demais o baixinho canhoto. Outra fera. Mas como em um todo temos que parabenizar os demais atletas. O Júlio na minha opinião fez um campeonato espetacular. Depois de muitas críticas, o zagueiro Ulisses se redimiu e passou segurança ao time. Ganhou confiança e foi um dos guerreiros do sistema de defesa ao lado do experiente André Alves. Fumaça atuando na contenção foi um gigante. Jogou demais no decorrer do campeonato. O técnico Eugênio Souza mostrou a que veio também. Pé quente. Cara vencedor. Parabéns mesmo a todos (comissão técnica, jogadores e demais envolvidos neste belo Projeto)

O Ipatinga é campeão. Uma grande festa dos torcedores no Gigante do Parque Ipanema "Ipatingão". Nós estivemos por lá transmitindo o jogo. José Dias Sorriso, Adilson Begatti, Rafhael Douglas e o nobre Peterson Machado (repórter da Rádio Educadora de Coronel Fabriciano) que ajudou a abrilhantar a nossa Jornada Esportiva, com muita informação e comentários precisos.



CAMPANHA DO IPATINGA NO CAMPEONATO 

Ipatinga 7 x 0 Betis
Coimbra 1 x 0 Ipatinga
Inter de Minas 1 x 2 Ipatinga
Ipatinga 1 x 1 União Luziense
Ipatinga 2 x 1 Democrata-SL
Atlético-MG 2 x 1 Ipatinga
Ipatinga 3 x 2 Poços de Caldas
Ponte Nova 2 x 4 Ipatinga
Betis 0 x 3 Ipatinga
Ipatinga 3 x 0 Coimbra
Ipatinga 3 x 1 Inter de Minas
União Luziense 1 x 3 Ipatinga
Democrata-SL 0 x 0 Ipatinga
Ipatinga 5 x 1 Atlético-MG B
Poços de Caldas 2 x 1 Ipatinga
Ipatinga 2 x 1 Ponte Nova

APROVEITAMENTO

O Ipatinga foi campeão com 73% de aproveitamento. Teve o melhor ataque. Foram 40 gols. Teve a segunda melhor defesa. A torcida apoiou do início ao fim. Público que nem time de Série-B de Brasileiro conseguiu colocar em seu estádio. O torcedor abraçou o Tigrão de Aço. Parabéns aos torcedores do Quadricolor.

PH 

Paulo Henrique foi a fera no comando de ataque do Tigre. O atacante anotou 17 gols. Com ele em campo era certeza de bola na rede. O jogador que manteve uma regularidade incrível no decorrer de todo o campeonato. Um cara que basta um cochilo da defesa adversária para ele colocar a bola na rede. Quanta precisão. Um cara que tem nitidamente o faro de gol.

RESULTADOS DA 18ª e ÚLTIMA RODADA 

Atlético-MG B 3 x 4 Democrata-SL
Obs: O Atlético-MG B abriu 3 a 0. Thalis aos 15 minutos e Leonan aos 34 minutos do primeiro tempo. Marco Túlio aos 5 minutos já do segundo tempo ampliou para o Galo. Aí, veio a super reação do Democrata. Uma das mais belas viradas deste ano. Rodrigo Dias marcou três gols em sequência. E já aos 48 minutos, apareceu Guilherminho para colocar a bola na rede e fazer a festa do torcedor do Jacaré de Sete Lagoas. O resultado coloca o Democrata de volta ao Módulo-II. Virada fantástica. Neste momento eu estava no Ipatingão narrando o jogo do Ipatinga e o amigo Peterson Machado nos informava tudo em sua participação em nossa cabine. O Democrata fica com o vice-campeonato e a vaga que até então era dada como certa para o Coimbra.

Poços de Caldas 3 x 2 Coimbra 
Obs: O Poços de Caldas terminou de forma honrosa a competição. Um time de guerreiros. Todos sabemos que o time do Sul de Minas lutou durante todo o campeonato com recursos mínimos. Os jogadores viajando durante horas e horas e atuando até mesmo sem sequer treinar. Segundo informações, o Poços chegou a ficar 15 dias sem treinar e mesmo assim desempenhava um bom futebol em campo. Um time valente. Termina a competição na quarta colocação e se contasse com um apoio maior poderia chegar um pouco mais longe. A equipe bateu o Coimbra com gols de Ferrugem e William (2); Danielzinho e Guilherme, descontaram. O Coimbra que chegou a liderar o campeonato e era tido praticamente como uma das equipes a ficar com uma das vagas, acabou ficando de fora. Caiu o mundo para o Coimbra. Decepcionante. Jogar todo um campeonato estando na parte de cima e depois ficar a ver navios é terrível.


Ipatinga 2 x 1 Ponte Nova 
Obs: Parabenizo mais uma vez ao Tigre. O Ipatinga é campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A festa no sábado foi top demais. O Ipatinga abriu o placar com Francismar logo aos 5 minutos de partida no primeiro tempo. O Ponte Nova empatou aos 19 já do segundo tempo com Felipe. Paulo Henrique aos 21 minutos do segundo tempo anotou o gol da vitória e pra fechar de vez a grande campanha do time do Vale do Aço. O Ipatinga foi campeão com: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas (Arnold) - jogador camaronês - que mora no Brasil há 7 anos -, Denilson, Diego Fumaça, Francismar (Lourival) e Felipe Alves (Daniel); Patrick Allan e Paulo Henrique. Time do técnico Eugênio Souza. Já o Ponte Nova contou com: Wendell; Daniel (Alisson), Higo Pezão, Felipe e Juninho; Lucas Augusto, Gabriel, Gleison e Iran (Iran); Igor Badio e Geovane (Janderson). Time do técnico: Anderson Aparecido Chaves.

Inter de Minas 2 x 2 Betis 
Duelo dos últimos colocados da competição aconteceu nesta segunda-feira, às 16h, em Sete Lagoas. Partida apenas para cumprirem tabela. O jogo ficou empatado por 2 a 2. Wendell e Breno marcaram os gols do Inter de Minas. Matheus e Antônio Cauper fizeram em favor do Betis.


CLASSIFICAÇÃO 

1º Ipatinga 35 pontos (campeão e sobe para o Módulo-II 2018)
2º Democrata-SL 33 (vice-campeão e sobre para o Módulo-II 2018)
3º Coimbra 32
4º Poços de Caldas 30
5º Atlético-MG B 27
6º União Luziense 25
7º Ponte Nova 11
8º Inter de Minas 5
9º Betis de Ouro Branco 2

ARTILHARIA 

Paulo Henrique (Ipatinga) 17 gols
Eraldo (União Luziense) 13
Elder (Atlético) 10
Wendell (Inter de Minas) 10
William Emmanuel (Poços de Caldas) 10
Igor Badio (Ponte Nova) 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.