sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Diretoria do Social FC reforça apoio ao novo presidente da Federação Mineira de Futebol

Advogado Adriano Aro assume a entidade 

Foto: Breno Mendes/Social FC/Divulgação

Representando a diretoria do Social, o Diretor de Futebol do Saci, Pedrinho, esteve na sede da Federação Mineira de Futebol nesta quinta-feira (19), para a realização da assembleia geral para a eleição da nova chapa diretora para o próximo quadriênio da FMF (Federação Mineira de Futebol). Além do diretor Socialino, compareceram presidentes de clubes amadores e profissionais, e presidentes de ligas filiadas à entidade. A chapa “Futebol Fortalecido” foi aclamada vencedora do pleito e Adriano Aro nomeado o novo presidente da FMF.

A chapa contou com o apoio de 119 dos 123 filiados, o maior da história da entidade. O novo presidente assumirá o comando da FMF em junho de 2018 e seguirá seu mandato até junho 2022. Atual presidente, Castellar Neto, seguirá compondo a diretoria na nova gestão, porém, agora, no cargo de vice-presidente.

No final da eleição, o diretor comentou sobre o apoio dado ao novo Presidente:

“A algum tempo o Adriano vem ajudando os clubes do interior e vem se colocando a disposição de dialogar e buscar soluções para diminuir o déficit do futebol mineiro. É uma pessoa que tem amor pelo que faz e tenho certeza que, agora como presidente da FMF, dará seguimento a boa administração feita pelo presidente Castellar Neto”, comentou Pedrinho.

Após ser eleito, o novo presidente enumerou os grandes desafios que terá pela frente:

“O grande desafio que teremos nos próximos anos, primeiro falando de futebol profissional, é reduzir um pouco os custos para as equipes participantes dos campeonatos e auxilia-las a investir cada mais em gestão. Gestão dos clubes, gestão dos profissionais, gestão dos atletas, investir em base, em desenvolvimento dos profissionais. Este é um grande ponto. Com relação ao futebol amador, nós temos o grande de desafio de tentar fortalecer os campeonatos que são realizados. Que têm por um lado um caráter recreativo, mas por outro lado um caráter social. Então é muito importante a atenção da Federação Mineira e os esforços para tentar auxiliar cada vez mais essas equipes.”, completou o novo presidente da FMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.