segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Em um clássico eletrizante, Milan vence o Braúnas em Bom Jesus do Bagre

Jogo teve cinco gols

Clássico aconteceu no Bagre 

Como já era de se esperar. Milan e Braúnas fizeram um clássico eletrizante. Na manhã deste domingo, em Bom Jesus do Bagre, debaixo de um forte calor, os times proporcionaram ao público que compareceu um bom futebol. O Milan bateu o Braúnas por 3 a 2. Além de vencer o rival e pular para a vice-liderança, o Milan derrubou um pequeno jejum. Nas duas últimas vezes em que os times haviam se enfrentado, o Braúnas havia vencido. Na manhã deste domingo, em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente, a história foi diferente. O Milan somando 16 pontos ganhos, na segunda colocação. O Braúnas está em terceiro com 14. Na última rodada da primeira fase, o Milan encara o JUNAF, em Bom Jesus do Bagre. O Braúnas encara o Fundão.

O JOGO

Neste domingo, em Bom Jesus do Bagre, quem começou melhor foi o Braúnas. O primeiro lance de perigo. Jorge escorou de cabeça e Washin chutou de canhota. O goleiro Gustavo defendeu a bola com a perna esquerda. Salvando o Milan.

O Braúnas voltou a assustar. Endinho limpou a jogada, chutou e mais uma vez Gustavo defendeu. O Braúnas criava as melhores oportunidades. Um jogo que ganhou embalo. O Braúnas estava vivendo um momento melhor no jogo, até que apareceu ele: Bicudinho. Ele tentou a jogada e acabou derrubado. Falta pelo lado esquerdo do campo. Foi pra bola, Geovane Lages. Parece que ele colocou a bola "com a mão" dentro da área. Cobrou com maestria, fez a bola viajar na cabeça de Rafael, que subiu sozinho, e mandou para o fundo do gol. Um cabeceio certeiro, sem chances para Tekin. O gol saiu aos 29 minutos do primeiro tempo.

Esquerda para direita: Marcelo Ramos, Léo (Braúnas), Cesar Teixeira, Jefinho (Milan) e José Vaz


O jogo ganhou em tensão a partir daí. Jorge (Braúnas) e Jefinho "Japão" (Milan) acabaram expulsos de campo após um lance que envolveu os mesmos. Isso aos 33 minutos ainda do primeiro tempo.

O empate do Braúnas veio ainda na etapa inicial. Após Washin cobrar escanteio pela esquerda do campo, a zaga do Milan afastou, mas a bola encontrou Péu. O jogador acertou um balaço de fora da área. Frontal a grande área. Golaço. Bola na rede já aos 47 minutos do primeiro tempo. Jogo empatado: 1 a 1.

Veio o segundo tempo. O Milan aproveitou as oportunidades. Falta pela direita do campo. Bicudinho cobrou com perfeição, com a perna canhota. Colocou a bola na gaveta de Tekin, que mais uma vez não teve como evitar o gol. A bola fez uma "senhora" curva e foi parar no canto alto direito.

O Milan chegaria ao terceiro gol, abrindo vantagem. Bicudinho fez uma belíssima jogada individual. Ele invadiu a área e chutou rasante, no canto direito do goleiro do Braúnas. O Milan fazia 3 a 1. Jogo quente. Um clássico muito disputado.

Já aos 37 minutos do segundo tempo, pênalti em favor do Braúnas. O árbitro César Teixeira assinalou a infração. Léo, do Braúnas, dentro da área, acabou derrubado pelo lateral-esquerdo Geovane dos Santos, do Milan. Um lance muito rápido. Washin foi para a cobrança e guardou no fundo do gol. O Braúnas fazia o segundo e colocava ainda mais fogo no clássico. Os instantes finais de partida foram dramáticos.

Ao final, vitória do Milan e muita comemoração por parte dos atletas no gramado. O Milan está garantido na semifinal, assim como o Braúnas, mesmo sendo derrotado.

Para mais detalhes do jogo, como fotos e vídeos, acesse a nossa página no Facebook.

CÉSAR TEIXEIRA

Agiu com rigidez na partida. Chamou pra si a responsabilidade. Não deu mole pra ninguém. Apitar um jogo como deste domingo não é fácil e ele conseguiu se sobressair mais uma vez.

BICUDINHO

Sem base a bola que esse cara está jogando no campeonato. Mostrou que é habilidoso e pode decidir um jogo em um piscar de olhos. No primeiro tempo esteve apagado. Mas, na etapa final, acordou. Fez dois golaços.

ALGO A LAMENTAR

Um jogo desse não ser em São Sebastião de Braúnas - a casa dos dois times. O Bagre tem que ser parabenizado por abrir as portas para os times também. Foi um belo jogo. 

FICHA DO JOGO

MILAN 3 X 2 BRAÚNAS

MILAN: Gustavo; Etinho, Fredinho, Rafael, Geovane dos Santos; Jefinho Japão, Geovane Lages, Bicudinho e Jeguinho (Carlos Daniel), Alício e Batatinha. Técnico: Marcinho.

BRAÚNAS: Tekin; Endinho, Bruno Sebá, Joaquim, Adalberto Douglas (Zé Dié); Léo, Péu (Jailton), Júlio e Rogerinho; Jorge e Washington. Técnico Warley.

Gols: Rafael e Bicudinho (2) (Milan); Péu e Washin (Braúnas).

Arbitragem: César Teixeira
Assistentes: José Vaz e Marcelo Ramos

Expulsos: Jorge (Braúnas) e Jefinho "Japão" (Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.