domingo, 15 de outubro de 2017

LAMENTÁVEL: o torcedor belo-orientino foi ao campo, mas não teve jogo

Dois jogos não aconteceram

Menezão sem bola rolando

Um domingo que era para ter acontecido todos os quatro jogos programados do Campeonato Amador de Belo Oriente. Um verdadeiro imbróglio se formou. Situações que deixa os amantes da bola chateados. Todos nós sabemos que o futebol amador do tempo atual não é dos mais empolgantes.

Um futebol de altíssimo nível, grandes jogadores e grande presença de  público era na década de 80 e 90. Quantas pessoas hoje em dia não quer nem passar perto de um campo de futebol, sendo que era o que elas (em tempos anteriores) mais amavam. Pois é. Justamente por causa de coisas lamentáveis como vimos neste domingo. Pessoas deixam seus lares. Vão ao campo de futebol e, cadê o jogo? Absurdo.

Lamentável. Desrespeitoso. Fica complicado resgatar algo desta forma se as próprias pessoas não ajudam. Dois jogos não aconteceram. O Areia Preta não foi a campo contra o Oriente. Já o Fundão não foi a campo contra o Braúnas. Dá uma tristeza aos amantes da bola. Um campeonato onde se criou toda uma expectativa chegar justo na última rodada da primeira fase dessa forma. Ridículo.

Tenho comigo que todo time tem que preservar a sua bela história. O Fundão é sem dúvidas um time dos mais tradicionais que temos. Foi campeão em 2013. Está no rol dos campeões. Sei da luta dos amigos para colocar o time no campeonato, porém, coisas como as que aconteceram nos deixa triste concernente ao esporte. Sei até mesmo que o técnico João fez de tudo para que os jogadores comparecessem, mas não teve o jogo.

O Areia Preta por sua vez não atuou. É legal terminar a competição de forma honrosa. Afinal, no esporte se ganha e se perde também. Um domingo horroroso em se tratando de como que as coisas ocorreram no esporte belo-orientino. É aguardar quais as decisões serão tomadas pela Liga de Desportos de Belo Oriente, que vem fazendo todo um esforço para a realização da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.