segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Tupynambás, Patrocinense e Betinense começam o hexagonal da segundona com o pé direito. Todos os resultados da primeira rodada. Tem muita água pra rolar.

12:31 26/09/2016
José Dias Sorriso



Foto: FMF/Divulgação


Começou a todo vapor o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Sempre eu faço questão de esclarecer que, fala-se que é a segunda, mas, na verdade, é a terceirona. Só restaram seis times na disputa da competição. Agora irão ser conhecidos os dois times que irão subir para o Módulo-II do próximo ano. A primeira rodada do hexagonal teve dois jogos realizados no último sábado. 

O Betinense derrotou o Valério por 3 a 1, em partida realizada no estádio Farião, em Divinópolis. Aí eu venho a pensar: será que o Valério vai bater na trave mais uma vez? Todo ano é a mesma coisa com o tradicional time itabirano. Faz uma excelente primeira fase e quando chega na hora ''H'' acontece a chamada ''zica''. O time não consegue o acesso.

Confesso que estou na torcida para que o clube de Itabira consiga fazer um bom hexagonal. Eu tenho alguns amigos em Itabira e gostaria muito de ver a equipe de volta ao seu lugar, que na verdade não é nem no Módulo-II, mas, na primeirona do estado. 

O meu amigo e grande repórter da Rádio Itabira, Euclídes Eder, deve estar em uma expectativa só para ver o clube no lugar de onde jamais deveria ter saído. O Valério é tradição. Um clube que já disputou Campeonato Mineiro face a face contra Atlético e Cruzeiro. Pois bem. O hexagonal apenas começou. No jogo de sábado, em Divinópolis, quem abriu o placar foi o Betinense, aos 15 minutos, através de Renato. Lucas Vilela empatou para os itabiranos. 

Porém, Diego Henrique e Luiz Antônio decretaram a vitória por 3 a 1 em favor do Betinense. Na próxima rodada, o Patrocinense recebe o Tupynambás, no Júlio Aguiar. O Jacutinga joga com o Valeriodoce, em Itabira. Ainda no sábado, tivemos o triunfo do Patrocinense sobre o Jacutinga: 1 a 0. 

Já na manhã de domingo, em Juiz de Fora, o Tupynambás, que voltou com força total as atividades profissionais, derrotou o Coimbra por 2 a 1. Kalahan havia colocado os visitantes em vantagem; O experiente atacante Ademilson chamou a responsabilidade e empatou em uma penalidade. Juninho fez o gol da vitória do ''Baeta''. Esse Tupynambás mostrou a que veio hein. 

Após anos fora, chega como uma das equipes que pode garantir uma das vagas para o Módulo-II. Na próxima rodada, o clube de Juiz de Fora irá enfrentar o Patrocinense, sábado (2), às 16h, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. O Coimbra, por sua vez, joga em casa, no Castor Cirfuentes, também no sábado, às 10h30, contra o Betinense.