segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Restaram seis clubes na disputa; apenas dois irão subir. Hexagonal Final da Segundona Mineira vai pegar fogo

19:53 19/09/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Facebook/Tupynambás



Agora é o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na verdade, todos falam segunda, sendo na realidade o terceiro escalão. A primeira fase se passou, com jogos super disputados. O interior do estado viu muita bola na rede e a emoção vai continuar, agora na fase decisiva, onde apenas duas equipes irão carimbar o seu passaporte para o Módulo-II de 2017. 

O futebol do nosso interior de Minas Gerais que tem clubes tradicionais e que estão na briga por voltar ao seu lugar de destaque. É muito bom ver um clube como o Tupynambás, de Juiz de Fora, que retomou as atividades, sendo um dos grandes destaques da competição. 

O que dizer do Valeriodoce? O clube de Itabira é uma das camisas mais respeitadas do interior mineiro. Mais uma vez na luta pelo acesso. Juntamente com os dois já citados, estarão na disputa do hexagonal: Patrocinense, Jacutinga, Betinense e Coimbra. 

Os seis times irão jogar entre si, em jogos de ida e volta, sendo em pontos corridos, onde o campeão e o vice garantem o acesso. 

A FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou os jogos da 1ª rodada do hexagonal final. No estádio Farião, em Divinópolis, às 15h30, sábado, o Betinense encara o Valeriodoce. No mesmo dia e horário, o Jacutinga recebe o Patrocinense, no estádio Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga. No domingo, às 11h00, o Tupynambás enfrenta o Coimbra, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Só sei de uma coisa: vai pegar fogo. O link da tabela de jogos do hexagonal final está logo abaixo, valeu galera amiga da bola: