sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Saiu da caverna. O atacante André voltou a marcar um gol após três meses. Quanto tempo hein? No Brasil ele foi duramente criticado no Atlético-MG e no Corinthians. Já era hora né?

22:55 23/09/2016
José Dias Sorriso


Foto: Reprodução Twitter e AFP


Ufa! Aleluia! Até que enfim. Eu poderia usar aqui todos os jargões para alguém que acabou de conseguir um feito. Chamo o que aconteceu com o atacante André de ''feito''. É brincadeira um camarada ser contratado por uma equipe (para fazer gols) e passar tanto tempo sem saber o que é balançar a rede. 

Ele teve mesmo foi uma boa passagem pelo Sport, que inclusive tentou prorrogar o empréstimo, mas, não deu. Talvez, um dos grandes momentos da carreira do atacante, que, horas vai bem, horas vai mal.

No Sport esteve simplesmente comendo a bola. Marcou nada mais que, 13 gols no Campeonato Brasileiro da última temporada. Sem contar a participação em diversos lances que resultaram em gols que saíram através de seus companheiros. 

No Santos, o jogador teve os momentos de altos e baixos, onde poderíamos fazer uma produção cinematográfica: filme parte-I e filme parte-II. Falo isso devido a sua primeira e, depois, a segunda passagem pelo clube da Vila Belmiro. Bem em uma e terrível na outra. Já no Corinthians, não teve o melhor dos desempenhos. Pelo time paulista a coisa foi de mal a pior. O atacante marcou apenas seis gols em 29 jogos disputados. Muito pouco para quem não pode reclamar que não teve a oportunidade. 

Emprestado aqui e ali, até que, veio a proposta do Sporting de Lisboa, de Portugal. O time derrotou o Estoril, nesta sexta-feira, por 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Português. Depois de começar no banco de reservas, eis que, André entrou na partida e assinalou o último gol dos Leões. 

André havia entrado no lugar do argentino Alan Ruiz (ex-Grêmio). O costarriquenho Bryan Ruiz cruzou e o atacante brasileiro mandou pra rede, já nos acréscimos. A última vez que André havia feito um gol foi em 4 de junho, na vitória por 2 a 1, do Corinthians sobre o Coritiba. O Sporting é o líder do Campeonato Português com 15 pontos ganhos. Será que agora vai?