segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Leia o que falo sobre a pontaria do Cruzeiro. É para se preocupar torcedor

17:53 19/09/2016
José Dias Sorriso

Foto: Pedro Vilela/Light Press - Argentino Ábila é um dos goleadores da Raposa
 Se depender de gols de fora da área, o torcedor do Cruzeiro pode começar a se preocupar. O time celeste não consegue balançar a rede dos adversários com muita facilidade. 

O respeitadíssimo site Footstats - trabalha em especial com estatísticas - divulgou quantos chutes em média um time dá para fazer o gol de longa distância. Os goleiros tem que ficarem espertos com o Santos e o Botafogo. Esses dois times aparecem empatados, onde para cada 18 chutes, um gol assinalado. O Corinthians a cada 20 chutes de fora da área, faz um. 

O Atlético-MG aparece logo atrás com média de 23 chutes de fora para vencer o goleiro adversário. O Cruzeiro passa a ser a preocupação. Segundo o Footstats, o Cruzeiro faz em média 166 chutes de longa distância para vazar a rede oposta. Isso mesmo. Não errei. São necessários 166 chutes de fora da área para que o Cruzeiro vença a meta adversária. O time mineiro está atrás de Coritiba, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Palmeiras - esse último é o líder do Brasileirão. O Palmeiras precisa em média de 75 chutes para marcar.

Um dado que preocupa aos torcedores celestes. No clássico contra o Atlético (1 a 1) ficou nítida a dificuldade para balançar a rede. Ábila é artilheiro. O cara é goleador e, isso todos sabem, porém, o ataque azul depende de uma maior evolução. Sóbis ainda não decolou. Se ficar nas costas apenas de um, vai complicar. A falta de pontaria é preciso de ser trabalhada. Mano tem que bater nesta tecla.

Mano Menezes começou muito bem à frente do comando do time, mas, nas últimas três partidas, ficou notório a queda de rendimento do time e, não digo que, é culpa do Mano. Tem muito jogador que não dá para vestir a camisa celeste.